Ciclismo
A caminho de Setúbal escutava no auto-rádio o anuncio de um grande dia de Verão. Céu limpo, subida de temperatura, vendo fraco. Ainda vacilei retirar roupinha mas a fresquinha das 08:30h da manhã não me encorajou.
Em nada acertaram. Manhã nebulada com o Sol a espreitar de quando em vez e um vento chato que teimou estar sempre de frente (!!!). O melhor mesmo só este ser fresco.
Pouco depois de arrancar apercebi-me que me "atesquecera" de algumas coisas:
- a fita medidora do cardio;
- a camara-de-ar suplente;
- a bomba de ar e os desmontas;
São demasiados "atesqueci-mes" para quem já leva alguns km nesta vida. Enfim...
Assim pensei em desistir do objectivo Vendas Novas, um objectivo que à muito almejava mas que sempre por um motivo ou outro não realizara. Ao mesmo tempo pensei que o importante é a força nas pernas e que o resto é tudo sorte e que com sorte nada dos "atesqueci-mes" fariam falta.
A meta dos 100km foi finalmente quebrada! Confesso que as pernas aguentaram bem mas o rabo e as costas principalmente estavam a matar-me (a nataçao na véspera nao terá contribuido positivamente. Há que rever isto). Uma das luvas também não se estava a revelar muito confortável e juntando isto tudo pode-se perceber que os últimos km não foram fáceis. A táctica foi mesmo alternar o pensamento entre cada dor: enquanto penso numa dor não sinto as outras duas!!
No Quartel passava-se qualquer coisa festiva que não percebi (e pensar que estive quase a fazer tropa aqui...)
No café das melhores bifanas do mundi abdiquei da bifana e mereci uma coca-cola e uma queijada. Dizia-me o empregado: "para repôr os niveis de açucar, não é?"
Contas finais:
distância: 108 km
tempo: 04:20h
altimetria: 560m
O que foi ao lume:
- 500 ml Isostar
- 300 ml água
- 1 sandes de manteiga amendoim e nutela chocolate-avelans
- 1 barra energética
- 1 gel
- 1 coca-cola
- 1 queijada
Será demais? Senti que foi mesmo no ponto e que me fez falta a banana..
para semana conta comigi panlerr;
ResponderEliminarbanana? não comas isso canibal feroz
Ainda não assimilei a ideia de ir a Vendas Novas e não comer a bela da bifanonga. Nem sabia que era possível! Sempre pensei que fosse um género de portagem, ehehehh
ResponderEliminarÉ imperdoável eu sei. Ainda hoje recrimino-me por isso e nem sei como saí de lá vivo sem ser julgado na praça pública...
ResponderEliminarmuito pouca água compadre
ResponderEliminar