Depois? depois foi a dar por Azeitão onde um soice apanhou boleia na nossa cauda e foi varrer até Palmela em filinha pirilau, com o vento a bater de frente mas menos forte que nos ultimos tempos.
Ao alto da vila, foi apanhar um outro mini-grupo entre-rotundas ao que na passada disse a um deles:
- bóoora caraaaago*** (mais ou menos carago, pode nao ter sido bem o termo) - acompanhado de um bruto aceno de pescoço a indicar a direcção de que pá frente a todo o gás é que era caminho.
O soice com cara de morto esboçou um sorriso e pareceu renascer da cova.
O turtle que não se apercebeu disto estranhava o "animal" colado na gente
Os outros dois compadres também sem saberem que bicho mordera no morto-vivo amarraram a corda para seguir a reboque.
A passar na Volta da Pedra a 220 km\h na boinha, seguiamos loucos. O turtle e os outros continuavam sem perceber e uma especie de picanço estava armada. Eu ria que nem um perdido e quando conseguia ainda ia à frente dar mais coice à coisa. Mas o morto-vivo e o turle estavam desalmados...
Os automobilistas sem perceberem viam bicicletas desenfráiadas a passar pla esquerda, pla direita, à frente, atrás... Houve mesmo um soice de um Clio que nem sabia bem o que fazer à vida e decidiu deixar-se ir tal a intimidação que a "manada" de "mosquiteiros" causava na estrada. Agradeci-lhe com um aceno ao passar por ele, pela sua cuidadosa decisão!
Meta na Bikezone, sprint final, turtle atira-se pá frentex que nem um louco e aumenta a velocidade para 50 km\h. Já ia tudo roxo e.... MANDO UM GRITO: o sóice a quem fizera sinal em Palmela olha para trás. Estico o dedo, faço sinal de fixe e dou-lhe um obrigado por este momento, obrigado por teres alinhado. Largou um sorriso, assentiu que sim com a cabeça e devolveu o mesmo fixe!
Sem comentários:
Enviar um comentário