Domingo, 27 de Outubro de 2013
Convite de ultima hora para ciclismo. Aceite. Companhia de dois "bichos" gran gran fondos. Com o turtle nas calmas até à quinta do anjo para apanhar o puxador Rui Barbosa. Até ao Cabo Espichel foi um fininho. Uma manhã adorável e muita vontade mas sempre a "olhar" pelo joelho que não permite nem de perto nem de longe loucuras. Seguir na roda sempre é mais fácil.
À vinda para cá paguei a factura e era ver-me no elástico ora a descolar do duo ora a colar. Mais adiante sentia nitidamente que abrandavam para que os pudesse acompanhar.
À chegada a Azeitão a montada do puxador começa nos barulhos. Reparamos no empeno da roda e raios parta... que era preciso partir um raio que se soltou mas não se partia.
E quando os raios fazem parar um ciclista (pára raios) o melhor mesmo é parti-los do que deixá-los à deriva. Como Azeitão estava mesmo ali à mão, foi seguir com cautela e no primeiro estabelecimento comercial, na instância uma florista, pediu-se um alicate.
O puxador Barbosa queria mais mas com o aro deste jeito não teve remédio senão abandonar. Por mim era seguir para casa e já estava mais que feito.
Neste dia ainda nos cruzámos com os btt´s da tasca do xico que atravessavam o alcatrão junto à Quinta do Anjo.
No final 83 km em 3 horas não está nada mal para o avançar da hora (a recuperação segue e a preparação também, e sim a hora mudou neste dia).
Os dados aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário