- E então Sr. Dr.? já sabe algo sobre o meu estado?
- Sim, sei.
- Sempre descobriram então alguma coisa?
- Sim meu caro, sim.
- E então...?
- Bem, você sofre de Vicialeira.
- Vicialeira Sr. Dr.?
- Sim, Vicialeira.
- E o que é isso afinal Sr. Dr.?
- É um sindrome interno que se instala no cérebro e se propaga pelo corpo todo. Começa por uma pequena sensação que pode ser logo forte em alguns casos, e aos poucos e poucos espalha-se por todos os orgãos, pele, vasos sanguineos, pulmões, coração, etc. É complicado explicar mas penso que já dá para ter uma ideia.
- Ahhh sim... acho.
- Pois. Não é detectável em análises sanguineas, nem elctrocardiogramas, nem em raio-x, nem tac´s, nem sequer em ressonância magnética tão pouco. Mas os seus sintomas são claros.
- Diga-me doutor, é grave??
- Muito!
- E tem cura Sr. Dr.?
- Não.
- Então e o que posso eu fazer??
- Bem, vai ser preciso muito da sua convicção e força, reagendamento e planeamento da sua vida pois daqui em diante ela não mais será como era. A família e os amigos, bem como os colegas de trabalho e todos os que o rodeiam terão de ser muito cooperantes e compreensivos também. Não comparecer em festas, eventos sociais de quando em vez é certo.
- Compreendo Sr. Dr...
- Espero sinceramente que, caso não haja nenhum infortúnio, que a Vicialeira o deixe ser feliz até bem ao fim da sua vida. Você será muito feliz. Como se sentiu nos últimos anos?
- Muito feliz Sr. Dr.
- Pois. É sinal de que ela já aí andava!
- Ah, a sério?
- Sim.
- E terei que seguir algum tratamento?
- Vou desde já receitar-lho. Leva aqui este receituário. Quero que faça o quanto lhe apeteça. Ciclismo, btt, aulas de cycling, em grupo, sozinho. Faça como queira, mas pela sua saúde pedale homem, pedale.
- Sim Sr. Dr. Fá-lo-ei escrupulosamente!!
In Wikipédia: "Vicialeira - doença do foro desportivo que ataca o ser humano tornando-o obtusamente viciado em pedalar. Manifesta-se de muitas formas das mais discretas até às mais exuberantes como por exemplo alguém que não consegue parar de falar no assunto ou que está sempre a comprar bicicletas, peças e acessórios. Pouco mais se sabe sobre a Vicialeira mas os últimos estudos publicados por uma Universidade do Michiggam remetem a origem da sindrome para ..."
Dedicado ao mais bravo de todos os gaitos.
OOOOhhhh, que lindo!!! Como se chama? Eu também tinha uma gatinha mas morreu...
ResponderEliminar(não ando a persegui-lo, prometo...)
Susana
Não sinto perseguição Susana. Esteja à vontade.
ResponderEliminar