05\01\2013
ciclismo
As festividades já lá vão. As comidas, as bebidas e afins. Não houve exageros excepto no exercício que não foi nenhum. Repouso total.
No sapatinho do ano novo veio uma constipaçãozita. Resultado? Quinta o futebol foi medonho e hoje (sábado) as pernas ainda doiam. Por isso decidi juntar-me a um grupo que prometia rumar a Espichel.
Às nove da manhã o frio era do piorio. A pedalar é que se está bem mas mais a subir que a descer é feeeesquinho.
Cinco manueis seguiam N10 acima quando surgiram quatro desconhecidos. Sentiu-se no ar uma certa picardia.
O Gomez estreava-se nestas coisas da roda fininha e guiador cornos de boi enrolados. Tá feito à coisa. Em Maçã deu meia volta e regressou a solo.
Na rotunda de Sesimbra perdemos outros dois e ficaram só os doentes (literalmente).
Ao invés de seguirmos para Espichel tivemos a ideia brilhante de ir antes ao Meco. A cada metro parecia que o frio aumentava. Até doia. Haja roupinha e da boa.
O regresso fez-se sempre com pingo no nariz, dificuldades na respiração, vontade de um banho e um chá quentes, ranhada no asfalto.
75 km na primeira volta do ano foi talvez demais. Ponto final, parágrafo.
Os dados no garmin aqui
E para os maluquinhos do picanço do Strava aqui
06.01.2013
btt
Com as pernas ainda a doer e o nariz a chorar e a ter que chamar a grua das obras para me levantar da cama, juntei-me a mais 6 gaitos para a primeira incursão no btt do ano. Belo grupo!
Fiquei a saber entretanto que decorrera no fim-de-semana passado uma experiência cientifica para provar que a lei da gravidade não faz levitar russos. Parece que ficou provado.
Também fiquei a saber que um tal Dom Sebastião Carlos re-apareceu finalmente. E onde anda ele hoje??
Nota para a quantidade de btt´s (a palavra bttistas soa-me mais mal do que a de ministro por estes dias) que andavam na serra e logo em grandes bandos, por vezes a dificultar a vida a outros pedaleiros.
Nota artistica para umas quedas e "encostos". Não houve mazelas mas sim umas gragalhadas. Antes isso.
Objectivos para o ano novo??? saudinha, muita e da boa!
Sem comentários:
Enviar um comentário