terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Tróia - Sagres 2021

 11 dez 2021
 Ciclismo

 Por tempos nunca antes vividos, onde uma pandemia vai afectando o nosso quotidiano, chegam-se as incertezas da realização dos mais diversos eventos culturais, desportivos e por aí fora.
 O Tróia-Sagres não lhe é excepção mas tudo foi indicando que este ano, não ficaria caído nos idos da História.

  A grande dúvida seria perceber qual a adesão dos praticantes da modalidade. Uma tirada de 200 km numa estrada deserta ou semi-deserta não tem comparação ao que, em circunstâncias normais, este dia é, senão uma enorme romaria rumo ao sul do país onde o colorido dos grupos, o zunido das rodas e correntes apenas é abafado pela caravana de carros e carrinhas de apoio que perseguem os seus afiliados.

  Às 06h30 da manhã muito pouca acção. Alguns carros para estacionar no parque dos ferry´s. A bilheteira praticamente vazia, com um grupo de 4 ou 5 ciclistas que se assomavam perto da cancela que delimita a entrada no recinto de embarque.
 Amanhecia lentamente mas as estradas estavam desertas e tudo em redor aparentava uma alcamia nada típica deste majestoso dia.
  Que fazer? Já com os bilhetes na mão previamente adquiridos na véspera (vá-se lá perceber para quê, já que é necessário ir para a fila da bilheteira na mesma para aceder ao ferry), o vai-não vai era o primeiro cansaço do dia.
  E a decisão acabou por pender para....cima da bicicleta.
  .
  Este post ficou por terminar e nisto, 2 anos e uns trocos depois, torna-se impossivel lembrar o que mais passou neste dia.
  De uma forma ou outra, fica o registo participativo e mais um Tróia-Sagres finalizado.