quinta-feira, 31 de julho de 2025

Fim de temporada Parte II

 31 julho 2025

  Ena, dois posts no mesmo dia? E vivam as férias!

  Então em tempos de defeso fazem-se balanços por isso vamos lá a isso assim de forma resumidinha (isto tendo em conta o que foi registado na plataforma Garmin, logo pode ter falhado algo, e também do que a cabecinha se lembra):

    (Não contemplando os treinos indoor, os cyclings e a outra modalidade do coração)
   - 54 registos de actividades 
   - 4 Maratonas Btt (somadas ao total acima)
   - 2 tiradas longas: Tróia-Sagres e Setúbal- Elvas
   - média de 4 actividades por mês
   
   outros dados:
     - distâncias mês, durações, FC média, velocidade média: tudo disponivel para consultar na app




   Em jeito de conclusões e começando pelo fim, foi um ano muito positivo e de boas sensações com um término a rondar ritmos superiores aos que alguma vez registei. 
   Muito boas sensações e muitos e bons prazerosos momentos de pedaladas, talvez com apenas uma excepção numa das maratonas de Btt onde me recordo perfeitamente de ter passado um dia não. 
   Um Tróia-Sagres com alegria e um reeditar de uma tirada longa de outros tempos que há muito estava na gaveta para voltar à luz do dia, feita com muita disponibilidade e energia.
   O habitual estágio na Serra da Estrela tamém foi muito bom, sempre com boas sensações e boas prestações em todos os dias.


    Venha por isso mais um ano (e muitos, muitos, muitos mais) e que seja sempre a crescer pelo menos em emoção e prazer.



   

Fim de temporada

31 julho 2025

   Já lá vão uns dias que o corpo vai sendo regado e temperado por fora a àguas frescas e sol quente, e por dentro a tintos, brancos e carnes e peixes bons bons.
  A bicicleta veio, mas veio em cima do tejadilho do carro....Aquilo que era para ser um fecho de temporada com uma última jornada, foi boicotado por um percalço na noite que antecedeu a viagem.
  Mas às vezes até parece que há males que vêm por bem: um tendão no solear que parece um pau e o vento que se fez a sopros fortes de este para oeste, significariam dois obstáculos duros de roer para uma epopeia de 6 horas mais coisa menos coisa.






   Assim, venha para já o merecido repouso que o corpo tanto necessita, isto pese embora a cabeça só queira ir, ir, ir.
   E se a boa vida sabe tão bem, não é menos verdade que a pedalada também e por isso, mesmo neste periodo de pausa, vou sempre magicando ideias, projectos, intentos para novo periodo que aí virá.
   E a bicicleta veio sim pois a ideia é começar a introduzir algum treino na última semana de férias. Assim haja vontade (porque obrigatoriedade não há nenhuma) e saúde.

   Em jeito de balanço deste "ano lectivo".... fica para o próximo post ;-)

   

quinta-feira, 10 de julho de 2025

E provas, nada?

 10 julho 

  Em data que já se vai fazendo uma séria aproximação às férias, a cabeça começa a fazer balanços de final de temporada e logicamente vem ao sentimento que aquelas promessas, desejos, intentos (o que lhe queiramos chamar), pensadas anteriormente, ficaram (algumas delas) na gaveta de baixo da secretária.

  É por isso normal que seja salpicado a esta hora (vá... e antes também já o fôra), pelo pensamento que faz algum tempo que não coloco os pneus na terra.
  De quando em vez fui espreitando o calendário de provas, mas acabei sempre por me deixar levar por aquilo que me está a saber melhor agora que é a estrada de roda fina.
   Ainda assim, falhei dois nos quais à última da hora, não consegui o milagre da inscrição e ficaram-me atravessados e aguçadores de vontade um pouco mais.



   Por isso, talvez já não aconteça antes das férias, não se sabe. Mas sabe-se que está cá a vontade e a sensação de missão falhada neste apartado.