Agosto 2025
Ciclismo
Ainda anda o corpo temperado a sol e regado a pinga e já aquele bichinho começava a importunar as pernas e o fundo da cabeça.
Depois de duas semanas totalmente parado, era hora de começar para que depois não custasse tanto (como custam os regressos pós-médias-longas pausas).
Por isso, a terceira semana de férias já ficara reservada para tal.
Por entre os 35 e os 40 graus, mas toleráveis pois não há subidas árduas e o ar em deslocamento até se aguenta, partindo pelas 09h30 da manhã (sim, porque apesar de tudo, continuam as férias e não vale madrugar), voltas curtas com o único objectivo de rolar.
Dia 1
32 km
27,5 km/h velocidade média
250 m altimetria
pernas perras e pouco feeling
Dia 2
42 km
28,5 km/h velocidade média
385 m altimetria
soltura e boas sensações
Dia 3
62 km
28 km/h velocidade média
595 m altimetria
tudo assim assim, indo...
Novos caminhos explorados, foram (mais) uma agradável surpresa. Vai-se reforçando o menu com bastante variedade por onde pedalar e sempre com boas estradas.
Está fechada a loja.
Domingo veremos se dá para evitar aquele choque pausa/treinos + árduos ou nem por isso.
.
Pelo caminho, fica a eterna dúvida: se é certo que o corpo precisa, necessita e merece descanso, serão 2 semanas o suficiente? Apesar de realizar 3 treinos suaves, não deixam de o ser, treinos. Por outro lado, 3 semanas de total paragem podem ser demasiado? Pelo menos, no regresso, fazem-se ressentir muito mais numa baixa de forma ou desabituação física. Já o experenciei no passado.
Seja qual a opção mais acertada, o que me move, eu que não sou profissional e nem tão pouco amador competitivo, à terceira semana já apetecia pedalar e por isso....fui.
relatos caseiros e feitos à mão sobre maratonas, raids, passeios, provas e outras voltas em BTT, Ciclismo e tudo mais.
quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Regresso mas com calma
Subscrever:
Mensagens (Atom)