segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BTT: Bicicletas, Trilhos e Tralhos

Arrábida - BTT: Bicicletas, Trilhos e Tralhos.
15\02\2009


Enquanto não chega a próxima prova, partilho mais um relato bem-disposto, de mais uma volta cá na terra.

Perdoem-me o título mas de facto foi o mais sugestivo para descrever o BTT deste dia.
Aos habituais roladores, hoje juntaram-se mais 3: Bully (não é uma estreia mas aparece muito pouco), Tiago (estreado a semana passada) e Bruno (mesmo mesmo a estrear).
Lamento a falta de imagens mas a helmetcam pregou-me mais uma partida. Fica a promessa para a próxima volta.

Depois de uma semana agitada no mercado de transferências bicicletianas, registem-se as mais importantes movimentações:
- eu vendi ao Tiago a minha Melinda (Mérida) mas um dia depois, consciente dos meus remorsos provocados pela dificuldade em desfazer-me desta "companheira, o amigo Tiago como sempre demonstrou-se compreensivo e devolveu-ma.
- o Rui finalmente decidiu ficar com mais um "chaço" que comprou a outro amigo. Um quadro "vintage" da American Eagle. Retirou algumas peças da sua Deolinda Pirinéia e vendeu esta última ao Bruno (depois de ter montado e desmontado ambas 3 vezes sempre na dúvida entre com qual delas ficar para si).
- o Bruno acabou por ficar com a Deolinda Pirinéia, um quadro velhinho da BH, a escolha económica à moda da Proteste.
- o Tiago, depois de comprar e devolver a minha Melinda, acabou por adquirir um bom canhão (uma Specialized) numa transferência relâmpago. Depois de várias incursões pelas lojas da região, foi numa delas que encontrámos um amigo de outras paragens que lá tinha ido substituir umas peças. O negócio concretizou-se pouco depois após a habitual negociação marroquina. Tiago com uma suspensão total. Isto é que é começar à grande!
- o Bully hoje resolveu aparecer também com o meu primeiro amor que lhe vendi à tempos, uma outra Mérida.
- o Alex resolveu dar mais um passo em frente e encomendou a Nomad. O seu actual quadro, que ainda foi do Tiago por 1 hora, foi vendido ao Helder, um outro companheiro de rodagem à muito desaparecido, depois do Alex recordar-se que já lho tinha prometido em primeiro lugar.
- ao saber desta transferência, o meu irmão decide ficar com o quadro do Alex só por causa da cor (afinal a estética também conta) e também com a sua suspensão. O quadro do meu irmão e a sua suspensão passam para o Helder.

Depois disto tudo, da loucura que foi a última volta onde atingiram-se índices de adrenalina jamais alcançados e de uma semana inteira de Sol a deixar adivinhar terra seca, a manhã prometia.

E de facto prometeu: houve vómito, houve quedas, houve mais quedas, houve regozijo, houve outras quedas, houve curtição e houve sofrimento:
- Tiago não gostou do pequeno-almoço e resolveu desfazer-se dele depois de subir o cai-de-costas….à mão.
- Bruno quis experimentar com todo o seu corpo os vários tipos de terreno que foram aparecendo.
- Bully tentou dar novos mundos ao mundo abrindo trilhos por de entre a vegetação cerrada.
E por aí em diante.

Quando chegámos a casa, havia quem parecia ter acabado de fugir do Hospital do Outão e perdido as ligaduras pelo caminho.
Nada de mais a não ser umas nódoas negras, umas esfoliações, umas arranhadelas, uns cortes e algum sangue.

Afinal o material e as protecções sempre dão alguma mais-valia, ou seja, mais valia terem usado protecções!!

Esperemos que estas caras novas, Bruno, Tiago e Bully nos acompanhem por muitas mais vezes. Por mim são mais que bem-vindos.

Para a semana eu e o Rui (que hoje foi correr continuando o seu programa de treino para os "100 de Ronda") vamos até Eiras - Coimbra, para o Eiras Single Track 2009. As inscrições já estão validadas e a vontade de partir é grande.
Assim sendo, falamos para a semana.
Até lá há que suster esta vontade eminente de montar no selim outra vez!

2 comentários:

  1. É um grupo tramado ehehehe.
    Ah e esqueci-me de referir que a bicicleta que vendeste ao Bruno já começou a desintegrar-se..

    ResponderEliminar