quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

resumo por atacado

 xiiii pah e de repente já passaram tantos dias sem relatos. Crise, crise mas aqui ao blog ainda não chegámos a tempos de economias já que a coisa a nivel de despesa, só carece da boa vontade do seu autor, e segundo este nos confidencia, até ao momento não lhe falta criatividade na sua carteira.

 Bem portanto vamos lá a actualizar o que de mais recente tem acontecido, mas de forma resumida para não cansar.

  Então a semana passada foi feita com os habituais treinos indoor, excepção feita à 3ª feira que por motivos de força maior, me vi obrigado a cancelar (já nem me lembro bem o que foi, mas foi algo importante).
  Aqui faço um "parentesis", outro sem ser daqueles com os ( ) para assinalar algo que ja tenho dito anteriormente. Eu não sou cá de grandes planeamentos. Não sei se faço bem, se faço mal. Aquilo que sei é que o que faço é porque gosto. Obviamente que os meus objectivos também são..fazer aquilo que gosto. Não treino para nada especifico a nao ser para "limpar" um dia de trabalho, para fazer exercicio fisico, algo que sempre (ou quase sempre) fiz e que gosto, e para que depois ao fim de semana possa sair, dar uma voltinha que ocupe a manhã inteira, e regresse a casa. E só isto. Não me vejo a fazer treinos do agora isto e do depois aquilo, e agora tem de ser assim e amanhã é assado e tanto que me custa, ect, etc. Se fosse assim acho que não gostaria tanto do que faço. Poderia faze-lo na mesma, mas nao com o prazer que me dá faze-lo como faço.
  Não sou portanto o praticante focado na condição. Sou o praticante na condição de tirar prazer. Aqui está a máxima. Não que tenha nada contra a quem o faça de outra maneira. Nada disso. Cada um é como cada qual e cada qual busca aquilo que gosta. Mas se às vezes em deterimento de tanta obcessão por determinado objectivo, se juntasse um pouco mais de paixão, talvez no fim soubesse melhor. Ou então não porque para muitos é o objectivo que dará o prazer. No fim, certo é, é quando se fazem as contas. As minhas são fáceis de fazer pois faço-as todos os dias pois todos os dias sinto o objectivo alcançado: exercicio fisico = prazer.
   Se calhar por esta máxima, as pessoas com maior relutância à actividade fisica poderiam ir ao encontro dos seus objectivos: o perder peso, a saude, o tratamento de uma qualquer lesao de um acidente, etc, ou seja, motivá-los pelo prazer que dá e não pela obrigação do tem de ser. E a melhor maneira para tal é experimentar várias actividades fisicas: corrida, bicicleta, trail, escalada, ginasio e as varias vertentes indoor, futebol, tenis, eu sei lá..

  Pronto e como isto ja vai longo, la fica o resumo para amanhã ou depois. Agora continua-se a cura de uma grande constipação, a filha da mãe...

Sem comentários:

Enviar um comentário