domingo, 17 de dezembro de 2017

mau dia para ir ao Espichel

  Actualmente todas as voltas são boas voltas.
  Porquê? porque quando estás muito tempo sem pedalar, acabas por desenjoar todos os percursos e matar saudades é sempre uma maravilha. Post scriptum: e até serve para repensar que nunca mais deves dizer que estás farto deste ou daquele percurso. Não poder pedalar é o pior de tudo, por isso não te queixes.

   A escolha hoje recaiu sobre a tradicional ida ao Espichel.
   E de tantas que poderia ter escolhido, logo hoje me decidi por esta.
   De entre o tráfego habitual (motas com fartura e os domingueiros matinais), juntou-se uma romaria de carros mais ou menos antigos. Uns a seguir aos outros, em grupo, isolados, aos pares de três e cinco, e sei lá que mais.
   Escape, ruído e confusão na estrada foi algo que não faltou para meu desespero.
 
    O fresquinho matinal contrastou com um resto de manhã solarengo e agradável. Abre o casaco nas subidas, fecha nas descidas.
    Eu e os meus calções fizemos confusão aos poucos que hoje pedalavam por aí (ontem foi dia de Tróia-Sagres o que explica as ausências). A mesma confusão que muitos me faziam todos tapados cara e rosto.
   Cada um é como é. Nada mais.
 
    Muito cansaço acumulado. Ritmo muito abaixo do normal (ainda faltam pernas, e falta também descanso às pernas) e nem deu para forçar. Saiu um passeio "sofridinho" mas tão, tão bom.
    Rica manhã.

    Eis os dados:

     

Sem comentários:

Enviar um comentário