sexta-feira, 2 de abril de 2010

Rota das Paredes

Sexta-feira, 02\04\2010
Arrábida

Sexta-feira Santa. Feriado religioso e igualmente feriado de btt. A rapaziada reuniu-se novamente: eu, alex, tiago, paulo e tó.
Na véspera falara com alex e decidiramos esticar a corda um pouco mais. Mal sabia o que me esperava...


O pequeno-almoço hoje foi reforçado e soube-me bem (tenho que importar este conceito para todos os dias da semana).

Fizemos o "aquecimento" habitual e subimos o cai-de-costas, parede nº 1. Seguimos em direcção ao moinho do alto das necessidades continuando em direcção a Azeitão. Fizemos o single das pedras e seguimos em direcção ao da falésia. Subir era a palavra de ordem.
Chegados à quinta dos Cavalos e do Burro, encontrámos mais dois atletas que cautelosamente iniciaram a descida. Ainda assim um deles acabou por cair felizmente sem gravidade. Eu, alex e tó disfrutámos o sabor da adrenalina.
Feita a falésia virámos à esquerda e dropámos a descida das pedras (a poça de lama no final era desnecessária) seguindo na direcção do labirintico vale do Pq de campismo.

O ritmo foi sempre a bom pedalar. Nesta fase, os destinos foram entregues ao tó. Tó é um "rapazinho" que gosta de subir e daqui em diante pouco mais me lembro à excepção de subir e subir e subir, escalar e escalar e escalar paredes, umas atrás das outras. Acordei nas traseiras da cimenteira, ou melhor, da criminosa Secil.
Uma grande descida até à Comenda e regresso pelo alcatrão até Setúbal.

A minha táctica em abandonar as barras e geis ficou a cargo de:

- sandes de pão de forma integral com manteiga de amendoim e creme de cacau e avelãs da Nutela.
- bolos secos de Azeitão (uma maravilha para o estomago quando ja nada mais entra)
- 1 banana.



Números finais:

distância: 47 km
tempo: 03:30 h
altimetria: 1.120 m

p.s.: não me doem as pernas mas....

Sem comentários:

Enviar um comentário