sábado, 14 de agosto de 2010

Planando baixinho

14\08\2010
Setubal-Pegões-Setubal

O que acontece quando se juntam:
- pouca carga de treinos (spinning terça e quinta e mai nada)
- um jantar de massa;
- uma noite bem dormida;
- vontade de pedalar;

Força na perna, muita força!

Uma volta por um percurso que vai ficar para mais tarde repetir quando não houver vontade de trepar paredes. Bom alcatrão para rolar a puxar, planando baixinho.

Logo no inicio na confusão da Volta da Pedra ultrapassei um compadre que levou um "bonito jersey", embora fosse feio (igual ao que eu estava a usar!!)
De Pegões a Aguas de Moura tenho a noção que a cadência foi sempre elevada e não deixei a velocidade cair abaixo dos 30 km\h. O vento? nem dei por ele.
Senti-me completamente ausente da estrada. Parecia que pedalava no ar (o centeio do meu pão do pequeno-almoço deve ter sido cultivado num campo de "papoila").
Dores nem senti-las: nem costas, nem pescoço, nem pernas, nem cú nem nada. Extraordinário.
Mais uma vez não tomei o gel (e qualquer dia vão para dois anos de prazo de validade expirado).

Já perto de casa e só para quebrar o ritmo, dei boleia a um furo lento. Alguns kms depois não tive outro remédio senão deixá-lo ali mesmo. E coitadinho deli por ali ficou na beira da estrada e nem as habituais quengas lhe valeram (ao que parece tb vão de férias).
Por falar em férias, ao passar por cima da tó-estrada vi fila para o Algarve. Amanhã ja estarão lá todos ou como dizem os amaricanes "tomorrow they will be all garve!

A volta no garmin aqui (record de velocidade média: 26,8 km\h) (impressionante a interminável recta entre Rio Frio e Poceirão).

Sem comentários:

Enviar um comentário