segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novas

07\11\2010
btt - Arrábida


Não é com a maior das disposições que escrevo.
Mas animemos as hostes.

Tanta novidade no domingo de btt. A vontade de pedalar estava a montes em todos "nozes".
Apenas temia a condição fisica depois da fatigante volta de sábado mas com a boa disposição de um grupo mais alargado a coisa ia indo. também havia o receio de apanhar com o arrastão da Tasca do Xico (maratona do Pinhal Novo) mas que felizmente não veio a acontecer.

Coisas novas:

McDaniel canhão novo
Olha olha um gaito bravo com um brinquedo novo.

Grupo com duas caras novas (uma ja não é novidade e promete continuar...). O bom da foto é que não se vêem caras.



Uma descida nova e uma nova maneira de desmontar. Não há foto mas passo a descrever: aqui o mongoloide burrié esqueceu-se de baixar o selim e foi sacudido pelo coice da mula (burrié, mula, filhos lindos). Diz quem viu que foi uma espécie de mortal encarpado mas não da carpa (peixe) mas mais do estilo da tainha da doca cheia da pétróil.
E segue para casa com o pulso direito k.o. Valeu o gelo do amigo Stefan em São Paulo.
.
Uma cara nova já tinha abandonado por "blow engine" (alusão ao formula um do tempo do zx spectrum), eu abandono por driver hurt (no f1 era unhurt mas enfim), a outra cara nova, mais regressada que nova, abandona para poupar para outro "gp", e ficam só dois que seguiram a volta.
.
Ah, novidade também foi a queda no novo canhão que assim fica ja baptizado, quando seguiamos em velocidade alucinante (palavras externas) fio dental abaixo.
.
Ficam a faltar as imagens da helmetcam que uma vez mais ficou sem bateria logo no inicio. Isto não é novidade.
Para ultima novidade fica escrever um post interio com a mão esquerda enquanto o pulso direito está em gelo. Não há foto da máscara de dor.
O resto do mundo continua a não entender o porquê deste tipo de btt (rima foleira prepositada). Isso dá-me alguma moral, alento e orgulho (e principalmente dor) mas já nem me dou ao trabalho de explicar.

allez Gaitos Bravos.

6 comentários:

  1. foi um pino encarpado caneco! isso tá melhor? O helder tem cá um creme milagroso. passa aí

    ResponderEliminar
  2. Do que tu me foste lembrar... O Formula 1 do ZX Spectrum!! Quantas horas passei eu a olhar para o monitor só a ver os carros a passar...

    As melhoras do pulso!

    (e acabaste por não dizer onde é a tal descida nova, mas estás desculpado porque afinal de contas estás "unhurt", lolol)

    ResponderEliminar
  3. cremes milagroso? vamos a isso.
    carlos, a descida é uma que vai dar a S.Paulo. Vem do lado das antenas emissoras. Conheces?

    ResponderEliminar
  4. Sim, acho que já sei qual é a descida que falas! Se estou correcto passei lá aqui: http://bdr-btt.blogspot.com/2010/09/rescaldo-passeio-btt-de-20092010-serra.html

    ResponderEliminar
  5. não me parece que seja essa. Vejamos: imagina que vens na estrada de alcatrão no sentido Escudeira - Antenas. Segues sempre pelo alcatrão e passas a vinha à tua esquerda. Depois surge uma curva apertada que tem uma saida de terra batida larga. Sais aí portanto. Logo imediatamente à direita há outra saida que é um single cheio de calhaus soltos e outros maiores que nem por isso. Vais sempre seguindo até chegares a um estradão onde vais virar à esquerda. Inicias então uma pequena subida e descida e fazes a curva da lama (uma curva em cotovelo que tem sempre lama). Sobes mais um pouco pelo estradão e ao chegares à curva seguinte tens outro single que é uma perdição. Este, já bem mais abaixo faz uma curva apertadíssima e aí viras à esquerda novamente e poucos metros depois tens então a nova descida à direita (se seguires em frente vais dar ao convento só que está vedado e não passas). E aqui então poderás voar como eu.

    ResponderEliminar
  6. Já estive a ver no Google! Realmente não é a mesma descida, embora seja relativamente perto (ambas vão dar ao convento). Tenho que lá ir dar uma olhadela.

    Obrigado!

    ResponderEliminar