domingo, 12 de dezembro de 2010

Planando baixinho invertido

12\12\2010
Ciclismo



Mais uma saida para a estrada e o problema de sempre: qual o percurso a efectuar? A escolha a acabou por recair num percurso anterior mas faze-lo no sentido contrario. Invertê-lo portanto.

A manhã acabou por ser mel-ó-dramática. Mais dramática do que "mélica", já que "mel" so mesmo no chá do pequeno-almoço.

O céu estava melodramáticamente negro mas não se anunciara chuva de véspera. Errado!
Se até Pegões foi sempre a seco, na interminável recta para Rio Frio começou a cair para não mais parar. E parar para o que quer que fosse não era opção. Cheguei inclusive a pensar "órinar" à profissional... mas não tive "córage".

Foi molhar até ao osso (Execpto o tronco. Parece que o corta-vento é bonzinhos) mas o pior era mesmo o frio que se fazia sentir pela mão de um vento frontal que apareceu já depois de ter virado em Rio Frio para o lado de Palmela.

Como no sábado a volta de btt a subir ao convento da Arrábida fora no prato do meio, aqui resolvi manter o pedal em força e manter sempre o prato maior. A volta também é quase plana.

E à exepção de um ciclista que me ultrapassou, lá seguia tudo no sentido contrário ao meu. Já quando vou para a serra é o mesmo... Parece que ando sempre melodramáticamente ao contrário.


A música também tocou sempre em tons dramáticos. Tenho mesmo que acabar com o "shufle". Mas mais dramático foi mesmo ficar sem bateria. Aprendi mais uma lição: pilhas recaregáveis descarregam mesmo que não se usem.

Dados do Garmin aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário