segunda-feira, 11 de julho de 2011

Correndo com o garmin

Domingo, 10\07\2011

E nisto lembrei-me: e que tal levar o garmin para perceber o que ando a fazer na corrida?
Os entendidos que vejam os resultados e se pronunciem que eu agradeço.


Entre uma dor e outra, ao virar de regresso, dou com um vulto estendido no chão. Mais uns passos adiante e não aguentei a curiosidade e voltei-me. Um homem jazia caído no chão sobre um palmo de calçada, isto tudo à torreira do Sol. Vestia somente calças e não esboçava qualquer movimento.
Olhei mais duas ou três vezes para trás enquanto me decidia se haveria de o abordar ou continuar com o meu treino. A principio pensei que fosse uma bebedeira. Depois coisas piores começaram a ocorrer-me. Fosse o que fosse, achei por bem ir ao seu encontro. Receei mesmo à chegada que poderia estar morto.
Felizmente isso não se comprovou. Era mesmo uma enorme bebedeira e uma enorme desidratação. Ajudei-o a levantar e ofereci-me para o acompanhar até a uma zona próxima onde houvesse água. Agradeceu-me imenso mas recusou a ajuda dizendo que se encontrava bem.
Fiquei ainda a observá-lo por mais uns minutos assegurando-me que se aguentava a caminhar, isto depois de me prometer que ia já ao café mais próximo beber água ou algo com açucar, mas devagarinho...

Aguenta companheiro.

2 comentários:

  1. Só para teres uma comparação com o meu melhor tempo:

    5,74 km em 00:30:08 (11,43 km/h)

    ResponderEliminar
  2. hmmm, parece-me que corres como eu: lentinho, ou como prefiro dizer "à cautela" ou "descontraido".

    ResponderEliminar