domingo, 13 de novembro de 2011

Roubaix, o baptizo

12\11\2011
Ciclismo

Era dia de casamento. Adivinhava-se festa rija e longa da parte da tarde. Mas para que a boa-disposição imperasse em mim, não podia de forma alguma deixar de me fazer à estrada nesta manhã.
Além do mais, o Ti-Pichas comprou um novo canhão e não poderia de forma alguma deixar de comparecer a esta estreia.
Portanto, baptizo de manhã e casamento à tarde. Um dia de festarola.

A minha primeira preocupação foi saber o estado físico do atleta sabendo que com bicicleta nova, qualquer atleta tem a forma do Contador. Decidimos portanto fazer uma voltinha plana e tranquila, uma reedição da volta boomerang (setubal-cabo espichel e regresso pela mesma via).
Contudo, um vento que se fez anunciar logo na N10 à saida de Setúbal e que já constatara de véspera no guru, e como o tempo também era curto, o ponto de retorno mais provável seria Sesimbra e não o Cabo Espichel. E assim foi.
Fora o vento (que corta sempre muito do prazer destas coisas), foi uma boa volta. O Ti-Pichas adorou a sua nova bixicreta que tive o prazer de experimentar:
O conforto é o prioritário, não fosse ela buscar o nome onde foi. Trata-se de uma bicicleta leve, com uma posição de condução "turística", ou seja, que protege o ciclista conferindo-lhe uma posição de condução mais elevada da parte superior do tronco fazendo com que a cabeça fique bem levantada sem forçar a coluna, evitando a dor. O grupo ultegra tem um comportamento exemplar. Suave, macio e preciso. Nada mais se exige neste apartado. Os travões são eficazes e nada mais a dizer. Vem equipada com umas rodas que a meu ver são o elo mais fraco de toda a bicicleta, compensadas por uns pneus mais largos que conjuntamente com o quadro absorvem toda a vibração indesejada.
É uma bicicleta muito completa, integra e ideal para quem faça voltas longas e calmas tendo o conforto que se tem como se se passeasse num Mercedes.





Ena, tão contentiiiii!!!!

So te posso desejar boa sorte e muitos km´s em cima desse canhão!

A volta acabou com +ou- 60 km (70 para mim que parti e regressei a Aires) terminando uma semana cansativa.
Todos os dados do garmin aqui

1 comentário:

  1. Obrigado amigo por me acompanhares na estreia e obrigado pelas dicas (como sempre) muito importantes!
    Grande abraço

    ResponderEliminar