domingo, 6 de novembro de 2011

Tinóni tinóni tinóni

06\11\2011

O som não engana. Qualquer miudo ou graudo facilmente associa este "tinoni" a uma carrinha branca e vermelha com luzes azuis no tejadilho. Actualmente passaram a ser amarelas. Parados no estradão que liga Casais da Serra a Pedreiras - Sesimbra, ouvimo-la ao fundo, quebrando a rotina sonora habitual da serra. É claramente um som desajustado e nada desejado nestas paragens (e em nenhumas). As conversas silenciaram-se e apenas ouviu-se de uma ou duas bocas quase em unisono a expressão que nestes casos sai praticamente de forma automatica "olha, já aí vem o Inem".

Mas recuemos no tempo. 08:15h da manhã e ja estava no rendez vous. Destroia e mais a sua 29er também madrugou. 15 minutos depois, à hora marcada já praticamente todos os riders estavam reunidos. Primeiro registo de salientar: 12 gaijos formavam o pelotão maior de sempre: Eu, destroia, Mcdeiniel, dany junior, bully, turtle, ti pichas, paulo, carlos, lou, russo e um amigo deste último cujo nome desconheço. Destino? varandas da Arrábida by estradões (evitando-se a lama que já nasceu depois das chuvas mais recentes. As protecções ficavam em casa. Segundo registo: o turtle trazia uma Scott Spark Carbono Ninja GTX RR 2.000 bike test para testar.

Ena tanta gentiiii...


O grupo seguia em amenas cavaqueiras num ritmo tranquilo e sem incidentes de maior, com o assunto "bicicletas" como denominador comum.

Curva para aqui e curva para ali, sobe para lá, desce para acolá enquanto os km se iam acumulando nas rodas e nas pernas e foi já perto do objectivo e consequente ponto de retorno que se deu o incidente.

Descida, pequeno obstáculo, pequena lomba, uma bicicleta (test bike) mal engendrada (travão da frente demasiado rigoroso e uma suspensão demasiado mole), alguma distracção, atiraram com turtle para o Hospital.

Eis a fotonovela:

"A máscara de dor"

"Aiii que me doiiii (voz à cigano)... achas que tá partidoooo?? (voz cigano) mas será que está partidoooo?? achas que me põem o dedo no cúúú´??? se eles não puserem, pões tuuu???? (voz cigano)


Eis senão que chega a Aicnâlubma. Os primeiros curiosos foram pedir ótócolantes e galhardetes como o que vinha pendurado no espelho rectrovisor.



"Aii dotori, trata-me com cariiinhoooo (voz de cigano)"

"Eu não sou doutor, pah. Com sorte meto-te o dedo no cú que sei que gostas..."


O ti-pichas (parece o muttley) ria-se: "ahahah, ele está a dizer que lhe mete o dedo no cú só para o animar pq eu sei que eles não põe. Já eu me fiz de paciente algumas 300 vezes para ver se me punham o dedo no cú e nunca ninguém o fez, tás a ver??


"Então qual dos senhores é que me vai pôr o dedo no cú?? Ou põem os dois??? aiiii, os dois é que erããã(voz cigano)

"Vá, vá... tens que ter calma. Eles lá no hospital vão-te pôr 20 vezes o dedo no cú, vais ver.."


"Ahhhh, não vejo a hora de me meterem o dedo no cúúú´"


O gang começava a ter alguma larica..

"Há bifanas?? há courates?? há mines??...."



"Já me sinto muito melhor e até me deram um goofy para brincar. Agora só falta porem-me um destes no cúúúú"


Ambulancia, hospital, uma espera interminável, um raio-x, dor, muita dor e felizmente nada de grave....


E nem a propósito, um snack enquanto se esperava. Dizia o bully: "hmmm, que bela bolachinha Nuku (as famosas bolachas da famosa piada que nunca teve piada)...". O ti-pichas falava com o aleijado "Sim turtle, a gente guarda-te umas nuku pra ti"


E como é usual à porta do hospital, surge sempre um desgraçadinho qualquer. Este cravara um cigarrinho e contava as suas histórias:

"tas a ver, tas a ver? eu tb ja a mim me puserem-me muitas vezes o dede no cú, tás a ver, tas a ver??? mas eles aqui neste hospital, tas a ver, serem meme duma ganda merda tas a ver? uma vez vim fazer duma demodiálise ou qué lá isse, tás a ver, e puserem-me de 3 vezes enteirinhas logo du dede no cú, tas a ver? Doutra veiz vim fazer um electrodiafragma.. ou foi dum Cardiomantorras.. ja nem sei... puserem-me só uma veiz e inté vinha duma enfezada duma enfermera que mandei logo pa trais. Olhãã, ah pá, eu eim... Agora ja me deixei disse, tas a ver?? por isso é que fume estes cigarrinhes tas a ver??antes um cigarrinhe cum dedo nu cu, nei? tas a ver, tas a ver??

As melhoras turtleman!!


Os dados da volta (faltam algumas partes e tem partes paradas por motivos óbvios) aqui


1 comentário:

  1. belo relato, pena que o protagonista tenha sido eu :(

    estava a ser um belo passeio, espero que consigamos juntar outra vaez tanta gente na proxima. muito fixe.

    da-lhe gaito bravo

    ResponderEliminar