terça-feira, 26 de junho de 2012

Calor e siga...

Domingo, 24\06\2012
Btt

  3 riders aventuraram-se na veraneana pedalada. Anda muita gente na baldaria.
  O calor começou a fazer-se sentir logo cedo e os estragos começaram a ser visiveis.
   A volta nao teve sobressaltos de maior. Pouca gente na serra, poucos km nas pernas, mas ficou-me vontade de fazer mais.



Terça-feira, 26\06\2012
ciclismo

   Ginásio 20 min de musculação e pouco mais que o tempo fugia. Optei por sair para a estrada virando costas à habitual aula de cycling.
    Sai decidido e cheio de sangue na guelra e muitos liquidos na "algibeira". O calor era tamanho que até a àgua dos bidons ficou morna.
     Na subida da Cubata apanhei um companheiro que ao ver-me (leia-se ao ver a Foil) iniciou um interrogatório. Tinha acabado de sair da Bikezone e namorara uma do género senão a mesma. A sua maior preocupação era saber se valia os euros investidos e vender a sua actual montada. Despedimo-nos na Volta da Pedra (o rapaz ia fazer um treino suave porque brevemente tem uma maratona de 24h. Sai dali com o rabinho entre as pernas) e fiquei com a sensação que a Bikezone vai vender mais uma bicicleta.

     Meio atabalhoado lá fui decidindo a rota sempre a carregar na talega. Ao chegar ao Poceirão trazia a preocupação de ver um céu a esconder o sol o que àquela hora, 20:30h, era sinal de perigo para circular sem luzes, quando nestes dias de semana anda mais gente na estrada, e mais apressada e stressada por sinal.
   No turn back point em Águas de Moura o vento resolveu aparecer....de frente (como sempre, certo?) e a minha pedalada vigorosa tornou-se mais lenta muito contra a minha vontade. Ainda assim serrei punhos e dei o que as forças me permitiam.
  Cheguei um pouco mais cansado do que previra mas este vento....enfim, estraga muito do gozo.
  Ao ver os dados do garmin não pude deixar de ficar surpreso: 52km em 1:46h e velocidade média de 29 km\h????

   Tudo completo aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário