segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Idos de Setembro

 25 de Setembro de 2012

 Carrega no play. Abre a tua mente. Abre o teu coração. Escuta. Escuta um pouco mais. Respira fundo. Abre a tua mente totalmente, toda a tua mente. Expira lentamente, mais lentamente. Escuta um pouco mais.
  Lê simultaneamente, docemente.

  

  Sigo sempre aquele fio preto, tal rio que corre por debaixo de mim. Não me leva a nenhum lado e leva-me a toda a parte. Mas se chego a alguma parte é porque ele corre em mim. Ou corro eu nele? Eu preciso tanto dele. Ele não precisa de mim.
   Sigo sempre aquele fio preto, tal rio que corre em mim. Sigo sempre sem saber para onde vou e por onde vou. Sigo sempre sem saber se volto. O regresso é incerto e é certo que é incerto. Muitos vão e já não voltam. Eu volto.
   Mas se volta não volta não volto, sei que aquele fio preto, tal rio que corre por debaixo de mim, que corre em mim bem dentro de mim, levou-me decerto ao incerto. Não volto. Não me importo!


   Este pequeno texto é dedicado a todos os ciclistas que morreram e morrem na estrada. A paixão de fazer aquilo que é uma paixão perdoa-nos a morte.

 

4 comentários:

  1. Continuo a gostar. Hoje talvez um pouco mais... há dias assim...
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Obrigado novamente Susana. Começo a ficar meio embaraçado. Espero que "os dias assim" signifiquem bons dias e que esses sejam em maioria. Que muitas maiorias façam um pleno. É esta a mensagem principal.

    ResponderEliminar
  3. Embaraçado, não será o caso... desde que não fique aborrecido de eu seguir o seu blog...
    Quanto ao bom dia... e ao pleno... não é bem o caso mas também não é importante... os outros dias hão-de fazer o pleno!
    Até breve
    Susana

    ResponderEliminar
  4. O poeta ciclista....Nice...
    Eu é mais ciclismo à pedrada ehehe

    Abraço

    ResponderEliminar