sábado, 20 de outubro de 2012

Comboio inter-cidades

20\10\2012
ciclismo

   Desenganem-se desde já aqueles que vêm aqui à procura de informações sobre a CP. O assunto aqui é bicicleta mesmo.
   Na véspera, num ameno convivio de shushi e shashimi, regado a sangria de sakê, sakê, vinho tinto e moscatel, fiquei a saber da existência de um tal comboio que aos sábados parte de Almada e ruma em direcção ao acaso passando por Azeitão. Um tal de TGV que vira inter-cidades. Eu que só por uma ocasião experimentei um regional, não podia ficar apeado.
  Agarrei no telemovel e ofereci mais um bilhete para esta viagem.
  Pelas 09:10h já pedaláramos até Azeitão e perto das 09:20h passou o comboio. Mal tivemos tempo de nos apercebermos do que era e não fossem os maquinistas, dois "séniores" bem identificados, a fazer sinal para que entrássemos e provavelmente não o apanhariamos.  Um sprint de rotunda a rotunda e em Vendas de Azeitão já fechávamos o grupo.
   Eram algo como 20 a 30 ciclistas a rolar num ritmo bastante interessante que de quando em vez dava um safanão, algo parecido com o estica e volta a encolher do elástico.
    Curioso era ver outros passageiros a entrarem enquanto que outros havia que abandonavam o comboio. Um autêntico corropio. Mas apesar de tanta mutação, no seu seio  ia-se bem com os maquinistas sempre a impor o ritmo. Os carros esses só tinham ordem para ultrapassar utilizando a faixa da esquerda. Ninguém encolhe o que permite rolar com alguma confiança e tranquilidade.
 

     Não fosse amanhã dia de maratona btt por terras do Alentejo (80km que nesta fase vão parecer muito mais) e teria ficado para ver onde o comboio me levaria.
     Cool, very cool.

1 comentário:

  1. Hei-de procurar esse comboio. Também quero ir nele. É caro o bilhete? Preciso de ir... só ir...
    Susana

    ResponderEliminar