sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CD, CA, VIM e PMDM

  É curiosa a forma como a nossa mente se move enquanto praticamos actividade física. Tem momentos em que estamos tão concentrados naquilo que o nosso corpo está a fazer que não há espaço a que nada mais nos passe pela cabeça, sem sequer reparamos que estamos nesse nivel de concentração. A isto poder-se-á chamar a máxima Concentração Desconcentrada?
  É capaz de ser isso.
  Depois também há os casos em que ela comanda o corpo de forma autónoma enquanto faz vaguear o pensamento por tudo o mais que nos possamos lembrar. Este acto extraordinário poderá ter o nome de Concentração Autónoma?
   Entre CD e CA vai uma linha muito ténue. O sujeito pode inclusive saltitar entre ambas várias vezes em poucos minutos ou até mesmo segundos caso fosse possível de comprovar.

    Em pleno exercício dou por mim muitas vezes a querer saltitar em CD e\ou CA. É a forma que me permite dar algum "descanso" ao corpo. Infelizmente é algo em que não comando. Só se entra em CD ou CA quando a mente quer entrar. É afinal ela quem comanda. A isto pode-se chamar de Vontade Involuntária da Mente.
    Quanto mais vezes o sujeito aceder a VIM, mais se poderá dizer que atinge o Ponto Máximo de Descanso da Mente.
    É neste PMDM que retiro a maior parte do prazer na actividade física. É aqui que a cabeça repousa.


     No meio de tudo isto este tópico tinha só por curiosidade relatar que muitas das vezes dou por mim a "vencer desafios" no cycling pensando que estou na estrada, como quem diz, imagina que tens que continuar para chegar a casa, e a "vencer desafios" na estrada pensando que estou no cycling como quem diz, imagina que estás na aula, nos momentos em que dói sem parar.

    Ele tem coisas da nossa cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário