domingo, 26 de janeiro de 2014

Jornada dupla

Sábado.

Deitei cedo como há muito não fazia (23:30h) e por incrivel que pareça custou-me mais a levantar da cama que sei lá.
A ideia era cumprir um chalenge Strava, 120km in a row. Mas ao sentir o vento que rodopiava forte por todo o lado, decidi ir ao comboio.
Acelarei a pedalada para chegar a Azeitão a tempo e horas e julgava que sim. Lá estava outro cicilista que me perguntou exactamente se o comboio ja passara. Não lhe soube responder e ali ficámos os dois a circular entre rotundas.
Perto das 09:30 decidimos abandonar a ideia do comboio e seguimos os dois em pedalada por aqui o por ali e em amena cavaqueira. Politica, negocios, ciclismo, muito ciclismo, desporto em geral, etc, etc. Acabou por ser bem interessante não fosse este companheiro de circunstância mecanimo de nada mais nada menos que a Tinkoff (!!!!). Bebi tantas historias quantas me pôde contar sendo que algumas não se podem contar.
Quando demos por ela, tinhamos a volta feita. Perto de 80, 80 e poucos km.

Domingo

O "plano Strava" não podia ficar por terra até porque só dura até dia 31 de Janeiro, ou seja, era a ultima oportunidade para o executar.
 E assim me fiz a reeditar uma volta das grandes e das mais agradáveis.
 O vento sentia-se mas menos que na véspera mas estava decidido a não me deixar abalar, apesar de algum cansaço nas pernas.
  Confiante deixei-me ir. Reparei que algumas das estradas eram-me familiares da véspera mas em sentido contrário. Na recta infindável a caminho do Faralhão fui ultrapassado por um grupo de 3 que me fez parecer estar parado. Mas afinal é preciso ver que ia em gestão :-)).
  No mp3 optei por rádio e era frequente ter que o sintonizar pois as estações perdiam-se com facilidade. Mais tarde foi a radio a fazer a primeira salvação.
Meio cansado, foi a ouvir um qualquer programa da antena3 onde a Rita Ferro entrevistava a Filipa, uma rapariga portuguesa que descobriu a corrida à pouco e contou umas historias que me ajudaram a moral.
A ajuda dois veio de uma barra de cereais nova, oferta de uma cliente lá do trabalho. Não sei se será mesmo assim da barra mas faz conta.
A ajuda três foi quando recorri então a playlist do mp3 com musicas novas em análise para nova aula de cycling. Aqui sim arrebitei que nem gente grande.

À chegada a casa, 118km. Tá a dar uma volta pequena à cidade para perfazer os 120 do desafio. Cumprido.
 No entanto agora que escrevo estas linhas, reparo que afinal o desafio previa 130km. Ganda lol.

E a malta do btt que encontrei de manhã andou a rebentar material. A minha está no sr. doutor.


http://www.strava.com/activities/109212311/overview
http://connect.garmin.com/activity/436337722

Sem comentários:

Enviar um comentário