domingo, 30 de março de 2014

Audace_iosos

 Sábado na estrada

Os 5 magnificos
  E como sem dar por ela, juntaram-se 5 na Qta do Anjo já lá bem depois das 09h. O traçado escolhido seria o do Audace de Setubal, que devido a lesão não pude completar.
  Arrancámos em amena cavaqueira que salvo erro só terminou mais lá para o lado da recta do pinhal rico em dar caixotes tipo bancos na beira da estrada.

 Perigo vs beleza
 Uma espécie de femmale fatale a estrada que serpenteia desde a base militar até Alfarim. Bom alcatrão mas estreita como uma agulha, sem bermas e com altos provocados pelas raizes das àrvores. Embala-se bem mas todo o cuidado é pouco quando há trânsito.

   O homem-elástico.
  Um verdadeiro amealha metas volantes este rapaz. Logo desde cedo lançou-se em fuga mas foi apanhado sem sequer o grupo aumentar o ritmo por aí além. Depois era ve-lo a lançar-se em todas as metas volantes com o desfecho minutos depois a ser o mesmo. Contudo quando tocava a prémios montanha, mesmo de -4ª categoria, o elástico esticava para trás.

   Sprint intermédio
   Já perto do Cabo Espichel passa pelo grupo dos 4+1 (o homem-elástico ainda vinha de subida à perna) passa o Contador e o Cancellara nuns estonteantes quarenta e tal km\h. Lançam-se os 4 feitos Voeckler´s atrás deles. Que loucura. À chegada ao Cabo os dois profissionais não páram. Dão a volta e regressam.

    Almoço
    Foi quase o que aconteceu. Era ver coca-colas, bolo da farinha torrada, sandes, tortas e sei lá mais manancial de comida e a deitar um olho num placard à beira-porta estratégicamente colocado que dizia: há lambujinhas, ameijoas, bifanas, pregos.... Com o Sol finalmente a abrir e ali sentados de esplanada, foi dificil resistir à tentação. Ainda assim ganhámos de oferta um bolo de laranja acabadinho de fazer. Os agradecimentos pela simpatia

   A cratera
   De regresso a colar o cú no selim, e de costas voltadas para o Cabo, demorou-se até reentrarmos no ritmo. Desfazer o repasto era preciso.
    Já mais adiante PAM - PAM. O homem que seguia na frente evitou por pouco uma cratera e "tramou" os dois que o seguiam. Resultado: dois furos e dois pneus para o galheiro. E fica o dia assinalado no meu aro.
 
  A estopada final
  Tudo remendado e já não se vai para a serra que a hora já não deixa. Entretanto o homem-elástico descola de vez. O amigo fica para trás para o rebocar. Seguem 3 galgados. Assumo a liderança de peito ao vento (uma constante durante toda a volta) e foi a malhar até casa.

  Que bela volta à parte do vento e dos furos!

Sem comentários:

Enviar um comentário