sábado, 22 de março de 2014

Cromagem - Comboio a solo x2

Mais um sábado mais uma jornada de ciclismo.
A cromagem, o "bora apanhar o gajo", os dois marretas.

Ainda na senda da recuperação ou lá o que é isto, hoje a volta deveria ser algo entre as 02:30h e as 03:00h.

O turlte também veio mas anunciou logo que nao estava nos seus dias.
Não sei se referi mas ja na semana passada troquei os pedais de estrada pelos de btt, assim como consequentemente uso o calçado respectivo. Um teste para perceber se assim o joelho vai melhor.

O fresquinho da manhã dissipou-se mas nao muito mas aqui e ali o Sol fazia-se sentir. O bronze à camionista começava hoje: cromagem parte I
 O vento forte é que foi sempre uma constante. Do piorio.

   A volta escolhida? o habitual percurso do comboio de sábado. Arrancámos sem pressas e em amena cavaqueira e assim pedalámos um bom par de km.
  Já depois de Rio Frio somos dobrados por outro ciclista e quando este já ia bem ao fundo do campo de visão o turtle sai-se com um "bora apanhar o gajo".
  Até nem sou nada destas coisas mas a ideia parecia-me boa pelo simples facto de dar uma certa dinamica àquela manhã. Cerrei punhos e lancei-me numa feroz (hmmm??) perseguição mas numa das rotundas que antecedem o Freeport perdemos o homem. Ainda assim resolvi continuar em pedalada forte e até Alcochete foi um tiro.
  Enquanto pagava essa factura, turtle passou para a frente e começou a embalar. Seguia no elástico.
  Na recta do Pinhal Novo saida em direcção a Setubal, um outro ciclisma ao fundo e é o turtle quem marca o passo decidido a apanhá-lo. Mais uma tirada.
 
  Na subida da Volta da Pedra tomei as redeas e puxei o agora trio arriba mas o semáforo obrigou a parar e quando arranco, o prato estava pesado e salta uma p*** de uma caimbra que parecia que me tinham rasgado o gémeo com uma faca.
  Agarrado à perna rolo para a berma e encostamos. O ciclista vai embora a dizer para si mesmo "pois, pois..."
   Nisto turtle numa de socorrista senta-se no muro e tenta esticar-me a perna. Dá-lhe uma quebra de tensão e começa a virar o boneco chamando para que o agarrasse. Tava bonito aquilo. Imagine-se a imagem: uma agarra a perna do outro que ampara-o simultaneamente (!!).
   -açucar, açucar... tens açucar? bradava turtle
  Saco de uma barra, "descasco-lhe" o rotulo e bumba, boca adentro do home, enquanto o meu gémeo grita sem parar. Turtle mastiga em desespero mas de repente solta:
   - olha lá, isto tem amendoa???? (o gajo é alergico e fica tipo um balão só com o cheiro do fruto)
    - ah pera - digo eu meio atrapalhado enquanto de perna esticada, a agarrar no moço para não cair, ca bicicleta no meio das pernas pois nao conseguia sair dela, procuro a embalagem - ah, diz aqui banana e....AMENDOAAAA, deita já essa m*** fora.
   E o gajo va de mastigar -cospe essa M***** páhhhh - e o gajo nada.
   Queres ver que ainda lhe dá um treco aqui e caimos os dois no chão?

   E a malta a passar de carro a olhar paqueles dois marrecos marretas, vá-se lá saber o que terão pensado.
  Combalidos das suas maleitas, fizemos os ultimos km a rir que nem uns desgraçados.

   Que insólito!

   Os dados do garmas aqui 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário