domingo, 13 de abril de 2014

Etapa Rainha

 Ciclismo

  Em vésperas de Paris Roubaix, este pareceu-me um titulo indicado para uma javardeira bem pensada mas mal executada.
  A ideia principal era acabar com serra no fim. Durante a semana fora ao alto com o turtle e tivera boas sensações pelo que me pareceu uma boa tirada como treino antes do Granfondo.

   Assim fiz-me com a Foil para os lados de Pegões, pelo caminho do interior. Pela primeira vez cruzei-me com muita gente na recta do Poceirão.
   Tudo tranquilo até à rotunda de Pegões onde chegava a hora de virar para trás. Rodava bem, sentia-me bem e a média ia-se mantendo nuns 27km\h o que não deixava de me surpreender.
    As mulheres das cadeiras estavam a safar-se. O negocio hoje corria-lhes bem.
 
   Ao chegar a Setubal a dúvida: ficar já por ali? subir à serra?
   Já sentia algum cansaço sim e as pernas já acusavam um certo esforço, mas não queria deixar de tentar mas sem abusar. Olhei para os km efectuados e não devo ter feito bem as contas. Nisto vai e vejo que a bela da média continuava nos 27. Nada mau para aquilo que costumo fazer mas logo ali lembro-me de ter pensado que iria pagar isto mais tarde.

   Oh se isso foi certinho e pago e bem pago. A subida ao alto foi já lenta e sem grandes pressas e depois da perna se habituar até se fez. O pior estava para vir depois. Sem mais comida e sem dinheiro, senti-me a ir a zeros. Já nem a água entrava e de Azeitão até Setubal foi um arrasto que metia dó.
  Quase parado a subir as Necessidades e da Aldeia Grande em diante quase a jurar que nunca mais pedalava. Faz muito tempo que não levava uma ensaboadela destas.

  Dados do garmas aqui http://connect.garmin.com/activity/478817272

    Muita agua fria no banho e vinho branco frio no copo ao almoço foi o que me valeu para recuperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário