domingo, 8 de julho de 2018

Mais 100k (agora a subir)

08 de Julho de 2018

O regresso às subidas... em dose dupla.
Assinalar a quantidade de gente em bicicleta que vi hoje na estrada. Impressionante. Já faz muitos domingos que não via tanta gente assim.
Grupos pequenos, grandes, individuos a solo, bttistas e até para os lados do alto da serra andavam uns quantos.
Compreendo cada vez mais que os automobilistas não andem satisfeitos. Papar um grupo ainda vá, dois já é coise, daí em diante é para pôr os nervos de qualquer condutor em franja. Mesmo sendo domingo.

 É cada vez mais recomendável que se tomem medidas próprias e para ambos lados da balança, ou qualquer dia acontece uma desgraça daquelas das grandes.

 Voltando à minha volta (passe a redondância) propriamente dita, decidi que teria de tentar as subidas para ver como as mazelas se aguentariam.
  Por isso, vai por aqui e por ali e sobe ao alto, desce, faz uma passagem por Setúbal e vira à serra novamente.
  Em Setúbal parado para abastecer aguazinha porque o calor apertava e 1,5L estavam acabados.

   A segunda passagem começou sofrega mas quando meti na cabeça que era hora de esquecer as dores e arregaçar as mangas, acabou por se fazer bem. Mas ainda sem aquele vigor de pedalada que gosto.

   E agora aquela parte dos axe tégs que se usam no facebook mas que gosto mais de usar aqui a titulo de frases com história
    #não guardes para amanhã o vento que podes apanhar hoje - uma alusão ao facto de ter o vento pelas costas e aproveitar para acelerar e não descansar ao seu sabor;
    #se tens o pé de lado, pedala com o pé de lado - segundo uma leitura recente que até mim veio por meio da preocupação com o joelho, onde diz que se deve manter a natural forma de estar dos pézinhos;
  #ratada e bigode - aqueles individuos que dão tudo para te apanhar e depois morrem ali mais adiante.


   Os dados da volta hoje ficam em registo de outra forma:

Relive '100k'


       

Sem comentários:

Enviar um comentário