segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Baptismo.

Peço desde já desculpa se a letra da minha caligrafia vos aparecer um pouco tremida...
É que de certa forma ainda não consegui baixar os indíces de adrenalina que atingi na manhã de ontem e em consequência um formigueiro percorre-me o corpo de cima a baixo voltando novamente para cima, passando por todos os membros.

Ora passo a explicar:

- conforme referi na mensagem anterior, a época arrancou. Os cânticos já lá vão. As leituras também estão feitas (mais haverão mas por hora chega) e só falta mesmo elaborar um plano de treino. Os objectivos também estão traçados: aumentar a forma e a resistência física e mantê-la num nivel aceitável até ao Verão, e reforçar o corpo para evitar lesões indesejadas, para assim poder praticar o BTT caseiro e as maratonas fora de portas (muitas, espero).

Mas embora ainda não exista esse plano de treino, tal não impede que não se vá mexendo o corpinho e a semana passada foi o arranque, tímido é verdade, mas que culminou com uma boa volta na manhã de ontem, com 40 km realizados em pouco mais de 3 horas (tenho mesmo que comprar um altímetro para ir tendo a noção da dureza da volta. Abro aqui uma votação: devo adquiri-lo ou não vale a pena?).



Apesar do frio que se fazia sentir pelas 08:30h da manhã, e fui o único de seis a usar calções (a contar com o rui e um amigo que à mesma hora foram correr), eu que até sou bastante friorento, havia algo que me motivava para além do habitual.
Não era mais do que o baptismo da minha mais recente aquisição.

Guardada na garagem desde vésperas de passagem de ano, diz quem passava perto ouvir o seu bafo forte e rouco, sentir o chão e as paredes vibrar, a luz a acender e a apagar intermitentemente como uma vela que dança ao vento, mal iluminando e sem deixar ver ao seu redor, um uivar agudo a perpétuar pelo ar e a ecoar por toda a parte quebrando o silêncio e alojando-se nos recantos mais escuros e sombrios...

Estava possuida, não havia dúvidas. Estava com ânsias de se soltar como touro enraivecido que investe sobre o toureiro raspando no chão e agitando uma nuvem de poeira em seu redor, como águia real impetuosa que pica o vôo sobre um coelho esguio que foge rápida e desenfriadamente e aos zigue-zagues campo fora penetrando por de entre arbustos e silvas sem se preocupar com os picos e saliências pontiagudas que lhe arrancam a pele, como a pantera decidida que disfere um ataque sobre o elefante crivando-lhe as unhas e dentes no dorso sem que este abrandasse a sua passada lenta, pesada e imperial.

A minha nova aquisição é isto tudo: seja em plano a rolar (o touro que investe...), seja em single tracks e trilhos duros, rápidos e técnicos (a águia real a perseguir o coelho...), seja a subir as inclinações mais ou menos íngremes (a pantera agarrada ao elefante que a arrasta lentamente...).


Está baptizada e mais do que aprovada. E então ei-la:
Resta-me desejar horas e horas e km´s e km´s de prazer acompanhando toda esta "vida selvagem" em autênticos momentos de prazer no seu habitat natural: as voltas do BTT.

6 comentários:

  1. Mais fotos mais fotos!! Lavaste-a no fim da volta? Claro! eheh Não sei se quero experimentar isso... ainda me meto em mais despesas.

    dois conselhos que não é demais repetir:
    1. aposta no plano de treinos
    2. cumpre o plano de treinos

    Vais curtir muitooooo mais a bike.

    ResponderEliminar
  2. mais fotos e até uns videos ficam desde já prometidos;
    não era para lavar mas a serra por esta altura ainda tem muita lama e foi mesmo necessário lavar a pedaleira. Como estava com a mão na massa...;
    epa, tens que experimentar. Assim como eu ja pondero tb comprar umas rodas e pneus de estrada para fazer umas incursões no ciclismo, não sei. Está em análise.
    garantidamente que vou apostar e cumprir o plano de treinos.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. quero ver esse plano. compra-se uns rolos e vemos uns filmes. ou então compras a bike do pedro torrao de estrada.

    ResponderEliminar
  4. Essas sugestões são boas, mas tudo o que envolva a palavra "compra-se" neste momento está praticamente fora de questão :-)))

    ResponderEliminar
  5. Epá eu acho que vocês deviam comprar várias bicicletas para estarem prepados para à diversidade do solo português. Uma para estradas bem alcatroadas, caso queiram pedalar no estrangeiro; uma para alcatrão com buracos, para não estragar a que serve para as estradas bem alcatroadas; uma para solo com gravilha; outra para solo arenoso, outra para solo argiloso; outra para a neve, caso queiram ir à Serra da Estrela; outra para o degelo, é sempre bom estar prevenido para às crises ambientais outra simplesmente para a terem; outra para poderem sacar peças, caso as outras necessitem e outra para vender

    ResponderEliminar
  6. Joanita e ainda há aquelas bicicletas fixas que se compram para "decorar" o quarto!

    ResponderEliminar