terça-feira, 6 de janeiro de 2009

no princípio existia a roda.

E na roda tudo começou. Ou pelo menos a evolução da civilização como a conhecemos hoje muito lhe deve.
E à roda voltei anos depois de abandonar uma prática de miúdo, uma prática tão típica de miúdos e graúdos. Uma prática que me acompanhou ao longo dos anos enquanto puto que brincava na rua e enquanto neto que visitava e passava as "férias grandes" (antigas férias de Verão que duravam quase 3 meses) e não a dispensava dia após dia.
Falo de andar de bicicleta. Falo de pedalar sem parar e do prazer de rolar por todo o lado para todo o lado com ou sem rumo, com ou sem objectivo.
Há anos atrás praticava-se o ciclismo e o bmx (com este quase a extinguir-se) diferenciando-se nestas modalidades duas faixas etárias. O bmx claramente preferido pelos mais novos e adolescentes, ao passo que o ciclismo abrangia outras idades.
Hoje em dia estão na moda quase todas as modalidades que se possam imaginar e praticar em duas rodas não motorizadas, e até mesmo sem rodas como é o caso das aulas conjuntas de "spinnig" que se podem encontrar num qualquer ginásio.

Foi seguindo o prazer de andar de bicicleta que à pouco mais de 2 anos resolvi iniciar uma incursão pelo BTT e não mais o largar.
Previligiado pelas redondezas da cidade em que vivo (Setúbal) e adquirindo o gosto por conhecer melhor o meu país, resolvi criar este blog por forma a registar e partilhar experiências, prazeres e conhecimentos sobre esta tão mui apreciada e praticada modalidade, conforme já vinha fazendo em outro blog.


O nome do blog (e não se trata de nenhum erro ortográfico: Gato-Bravo já estava em utilização por outro blogger) é uma homenagem à fauna da Serra da Arrábida mais propriamente ao gato-bravo que nela co-habita, espécie que pode ser encontrada também em outras partes do país.
Assim também serei: um local residente que poderá ser encontrado na Serra da Arrábida mas que rolará por outros caminhos e lugares de outras paragens.

Desde já saúdo e desejo boas-vindas a todos os visitantes.

1 comentário: