sábado, 21 de março de 2009

Voltinha Sexy

Quarta-feira
11\03\2009

Mais um dia de trabalho no bucho.

No regresso a casa a ser brindado por um magnífico final de dia já a cheirar a Primavera, decidi assim sem mais nem menos, ir pedalar um pouco, sem grande stresses. Apenas uma pequena volta para aproveitar o resto da tarde.

Prontíssimo para arrancar, já equipado a rigôr e de mp3 na mão, toca o telemóvel.... Era a amiga Maria cheia de "ganas" para ir correr.
- tens 10 minutos para te pores aqui, na garagem dos meus velhos - foi o que lhe disse depois de lhe oferecer emprestada um bicicleta para que me acompanhasse, enquanto guardava o mp3 que já não ia ser necessário.

Não foi mais do que uma pequena volta de 15 ou 20 km a rolar sem grandes dificuldades. E se a princípio tive receio que a amiga Maria não aguentasse uma ou outra subida, longe estaria de imaginar que seriam as descidas a causar-lhe as maiores dificuldades. E quando digo maiores quero dizer mesmo grandes. Uma descida simples (estradão largo com piso regular) mas que apresentasse um grau de inclinação fosse ele de que grau fosse, a amiga Maria recusava-se a descer ou simplesmente desmontava da bicicleta.
Insisti para que descesse muito lentamente, mas não tive qualquer sucesso neste meu intento.


"Vá amiga Maria, é uma descidinha de nada..."

Já nas subidas, refilava que se fartava (aliás queixou-se sempre de algo: ou era porque subia, ou era porque descia, ou era porque tinha de usar capacete que lhe fazia muito calor, ou era porque lhe doiam os braços), mas subia-as sem dificuldade. Descer é que nem pensar e em qualquer momento em que a velocidade tendia para aumentar, fazia guinchar os travões (cheira-me que terei de trocar as pastilhas dos discos, depois disto).



Devia ter optado pelas Super-Gorila sabor morango ácido.

De resto foi uma agradável mini-volta de final de tarde, em boa companhia, em amena cavaqueira, num ritmo pausado e tranquilo, quase sem suar (e volta onde não se sua é volta sexy), sempre a ouvir mil e um pedidos de desculpa da amiga Maria (desculpa por não descer, desculpa por ir devagar, desculpa por te ter estragado a volta, desculpa por existir, desculpa, desculpa, desculpa...)

Amiga Maria,
Não havia necessidade!

nanex.

3 comentários:

  1. Ai Maria desculpa-me tu desta vez mas tenho que acrescentar o que me disseste recentemente:
    - então estraguei-te os travões da bicicleta? mas estão estragados ou não? desculpa, desculpa, desculpa...
    ahahahahahahaa

    ResponderEliminar