segunda-feira, 20 de abril de 2009

Na lama com...

Arrábida
19\05\2009


Uma semana de férias. Que maravilha.
Servirá para descansar a mente e dar largas ao corpo. Isso significa BTT.

Agendei uma visita de alguns dias até às Terras do Xisto para visitar um dos recém-inaugurados Centros de BTT da zona centro do país, com regresso a incluir paragem no Arrepiado (há quem diga Arripiado) para participar numa prova que se advinha interessante. Tudo isto me soa bem. Espero que corra melhor.

Entretanto ontem houve mais uma curta volta. E digo curta porque depois de uma semana de chuva o terreno apresentava-se enlameado até aos tornezelos.
Não confundir o título deste artigo (Na lama com..) com aquele programa televisivo apresentado pela Alexandra Lencastre - Na cama com..." e que, bem, não é preciso dizer mais nada.
Ainda assim veio um grupo grande com alguns regressos que não mostrava receios de encarar fosse o que fosse.
Mas a lama condicionou mesmo a volta domingueira e por se evitarem muitos trilhos, no final o computador "de bordo" só marcava 30 km.
Entretanto tenho que rever o altimetro pq no último terço do percurso desregulou-se e indicava altitude negativa (???).
Terá sido devido ao vento certamente ou à velocidade furiosa com que desci o "tanque"?? Ainda ando a descobrir o "cavalo" que monto e não deixo de me surpreender com as suas capacidades. Para rever também a pressão do Float RP2 que me parece insuficiente nos saltos.

Mais nada de especial a assinalar. Foi o q.b. para esticar as pernas e ir respirar o sempre agradável ar puro da serra.

Sem comentários:

Enviar um comentário