quinta-feira, 16 de abril de 2009

A RTP informa que o retransmissor de Palmela...

05 de Abril de 2009.

Assim liamos e ouviamos nós muitas vezes, durante a década de 90 e principlamente de 80, sempre que a estação pública de televisão e única na altura, pretendia anunciar a alteração da frequência de um dos dois canais, ou informar que passava a entrar em funcionamento o retransmissor de uma qualquer localidade e que iria servir as populações em seu redor, devendo para tal facto o telespectador sintonizar o seu aparelho receptor (vulgo Tv) para a respectiva frequência anunciada.

Só de pensar até estou arrepiado...

Hoje tudo, ou quase tudo, já funciona por cabo. É assim a evolução.


O que me trás aqui hoje não são as frequências dos canais de televisão. No entanto venho falar de algo intimamente a elas ligado. O retransmissor. Mais propriamente o retransmissor de Palmela, ou se preferirem no dialecto local, as "Antenas".




Se muitos muitos anos antes desesperava com a antena do televisor rodando-a frenécticamente para captar a melhor imagem possível, hoje posso dizer:

- as Antenas emitem um sinal fortíssimo que eu já captei "loud and clear"


Antenas a fundo. A pista de downhill das Antenas de Palmela está feita de inicio até ao fim. E nem sei descrever o tão bem que soube, aquilo que senti ou pensei.

Não tenho palavras.
Que loucura!!! Que sensação!!! Que sensações!!!
Anteriormente já lá tinhamos ido mas não superámos alguns obstáculos. Ficou-nos o remorso.
Nunca lá mais voltei mas os meus habituais companheiros de pagode pedalístico foram insistindo e recentemente venceram o "monstro".
Desta vez, liderado por eles, Dani e Alex, foi deixar-me ir nas suas rodas...e se foi deixar-me ir...

Permitam-me a expressão: oh heeeeyyyyy.

Sem comentários:

Enviar um comentário