sábado, 10 de outubro de 2009

10\10\2009
ciclismo


As contas sairam mesmo furadas. Andei a semana toda a desejar pela manhã deste dia, uma manhã solarenga perfeita para me fazer à estrada. A ideia era pedalar por 3 horas no mínimo.
Mas as contas sairam-me "furadas".
Logo ao chegar junto da Masil, o pneu traseiro em baixo. Não tinha câmaras de ar para substituir e tive que esperar pelas 10:00 h para ir à Bikezone (Felizmente o Mário é pontual e aceitou que lhe ficasse a dever pois não levava carteira. À tarde fui lá pagar).

Assim, às 10:30h já rolava com uma hora de atraso face ao estipulado.Fui andando e para variar sem rota traçada e quando me apercebi estava na nacional a caminho de Àguas de Moura. Antes, um brutal acidente cortava o trânsito em ambos sentidos e as filas de automoveis extendiam-se de um lado e do outro. Que coisa brutal para a qual nem tive coragem de olhar (ao contrário de muitos outros curiosos). Fiz um corta-mato saltando uma vedação (para inveja de muitos automobilistas) e minutos depois estava de novo na estrada.

Nunca vi esta nacional tão "limpa" a esta hora do dia(infelizmente por consequência do acidente)

.



Em Águas de Moura decidi sair da nacional e rumar em direcção ao Montijo. O avançar da hora assim impunha.

Antes de percorrer a maior recta do mundo (não é mas é como se fosse), parei na Estação de comboios do Faralhão para comer uma barra e para um momento clássico kodak .






Seguidamente rumei em direcção a Rio Frio e daí logo decidiria qual o rumo a tomar: Pinhal Novo ou Montijo, dependendo claro está, da hora.No entanto Rio Frio e a sua herdade reservavam-me uma desagradável surpresa. As contas saíam "furadas" novamente.Um novo furo, desta feita na roda dianteira, acabava com a volta.Telefonei ao carro de apoio (desta vez foi o mano)e só me restou alongar e tirar umas fotos enquanto esperava pela boleia.


A chegada.
.

O palacete (das poucas estruturas que se mantém tratada, conservada e em utilização)

.

Vista parcial do jardim onde já estive por alturas do casamento de um casal amigo.

O campo de futebol "pélado" recuperado com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Interrogo-me se poderemos fazer uma jogatana aqui.


A porta dos fundos.

... e a espera!


Contas "furadas" finais:
tempo: 01: 50 h
distância: 48 km
.


E mais dúzia e meia de euros em 3 câmaras de ar novas e muita vontade de pedalar pelo cano abaixo. Alguém há-de pagá-las e cheira-me que vai ser a GT na Arrábida amanhã a partir das 08:30h.
.


Na quinta-feira passada descansei e ontem fiz 40 min. de natação numa piscina por minha conta (como cantava o outro "queria tê-la ""enteirinha"" só pra mim").
A toque de aulin, gelo, reumon gel e o referido dia de descanso o joelho parece melhor (hoje só em algumas ocasiões se fez sentir).

Sem comentários:

Enviar um comentário