quinta-feira, 30 de setembro de 2010

desporto vs política

Porque não só de desporto se vive cá por casa, abro um parêntesis para um pequeno espaço político, e até facilmente posso conjugar ambos temas.

Senão vejamos:
Um qualquer clube ou até mesmo a selecção nacional joga no estrangeiro e regressa a Portugal. O resultado foi miserável e o "zé" (zé povinho) vai para o aeroporto da Portela mandar vir. Chama nomes, cospe, agarra, dá com bandeiras nas cabeças e só não bate mesmo porque o zé é como o cão: ladra muito mas não morde.
Um qualquer jogo interno termina e o clube forasteiro mete-se no seu autocarro e parte de regresso à sua terrinha. Lá vai o zé apedrejar o autocarro, furar pneus, riscar a pintura.


Ora e o que é que isto tudo tem a ver com política? Pois muito bem, passo a explicar já que o leitor continuou a ler até aqui (mas aviso-o já que assunto desporto terminou):
É só transportar a realidade supra para esse grande universo que é a twilight zone governamental do país.

Porque é que o zé não vai esperar o deputado que foi aos Palops, ou ao Parlamento Europeu, ou a qualquer outro destino de férias, ah.. de passeio, ah... de trabalho queria eu dizer, e lhe chama uns nomes valentes? e lhe dá com a bandeira nacional na cabeça? e lhe cospe para cima?
Ou porque é que o zé não vai para a autoestrada apedrejar o bmw ou o mercedes ou qualquer outro veiculo de 60.000 euros ocupado por um corja corrupto politico qualquer?

Ah, já sei, porque essa viatura é do zé e foi paga pelo zé.

Olha zé, eu nem ´sou pró violência nem quero vir para aqui insentivar esses instintos. Por mim podes continuar só a "ladrar" à tua maneira.
Mas olha zé, já que o fazes tão bem em relação ao futebol (continua a ir para a Portela assobiar a tua equipa enquanto o teu político assobia de contente na vida e te f***** sem que tu sequer saibas o seu nome com execpção feita ao ministro Socras que toda a gente conhece), porque é que não o fazes também para com tudo o resto que é o que te põe e tira comida no prato???

Cá em casa já se implementaram medidas de austeridade:

- papel higiénico de folha simples. Arranha mais mas é bem mais baratinho que o de folha dupla .



E já agora se o Governo implementasse esta medida lá pelos seus organismos, a julgar pela merda que fazem devem gastar um dinheirão nesta matéria, era fazer as contas e ver o que poupavam.

Mas diz o leitor: folha simples tem mais risco de rasgar e sujar as mãos de merda.
Ora senhor leitor, assim como assim, as mãos cheias de merda já eles têm. Com a diferença que a limpam a folha dupla, colorida, com desenhos e perfumada, paga por nós!


E o senhor leitor dono de uma loja de bicicletas não se ria. Porquê? Está a ver aquela bicicleta ali na sua loja que eu ia comprar? Pois vai continuar a vê-la por mais tempo.


Desculpem lá qualquer coisinha mas tinha que desabafar.

3 comentários:

  1. ahahahaha da~lhe falancio! esse já merecia ir pr' o sul!

    ResponderEliminar
  2. http://3.bp.blogspot.com/_ct9iUTPKyUM/TKOtiV_0rsI/AAAAAAAAIQI/jMzxBjztpSU/s1600/go2.wordpress.com.htm

    ResponderEliminar