domingo, 3 de abril de 2011

E o mundo tem disto

Por estes dias vai-se desenrolando um dos maiores eventos de btt do mundo: o Cape Epic.
Assistia ao resumo da 7ª e penultima etapa quando de repente vejo uma imagem de uma bicileta tandem (???!!).
Quem seriam os loucos a darem-se a tal feito? Quem no seu perfeito juizo avançava para uma prova daquele calibre num desafio a dois em tandem???

Fiz uma pequena pesquisa no google e rápidamente descobri que se tratava de um português (porra) radicado no Brasil há muitos anos, e de um brasileiro....com deficiencia invisual. Espera... com o quê????
Mario Roma (o nome não engana que é português de gema) e Adauto Belli são os nomes correpondestes a esta tripla inimaginável: um louco, um cego e uma bicicleta para os dois.
Para explicar o motivo que me leva a chamar louco a Mario Roma (se é que é mesmo necessário) deixo as palavras do próprio aquando questionado sobre sua experiência com Tandem: "Olha, na Tandem sou tão cego quanto o Adauto..."

Só por curiosidade, terminaram esta etapa a poucos segundos da meta encerrar. Mas terminaram! E quem viu as imagens que eu vi, fazer aquilo de tandem...upa, upa. Estradões à parte, as zonas de singles para tandem... enfim, só podem ser superadas por uma grande determinação que ao que parece nao falta a esta dupla.

De quando em vez o mundo dá-nos um estalo na cara destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário