segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mais um espectáculo x2

Mais uma maravilhosa corrida a que tive o prazer de assistir.
Tratou-se do Tour de Flandres, uma clássica extraordinária do circo do cilismo mundial.
Emoção foi a palavra de ordem. Quando aos 40 km da meta Cancellara arrancou, esperava-se que seria a monotonia até ao fim, mas vai dai que um grupo feroz de persiguidores com nomes sonantes e galardoados seguiram no seu encalço. Depois da recolagem surgiram repetidos ataques de vários flancos até que um trio se isolou para ainda assim conseguir sprintar até à meta!!! Incrivel.

No domingo deu-se outro espectáculo. O da tristeza. Falo do Benfica-Porto e de tudo o que se passou antes, durante e depois. Que pobreza e miséria.
Naquilo que também devia ser um grande clássico entre dois grandes emblemas dão-se coisas como:
- apedrejamentos, agressões e vandalismos
- publico a atirar bolas de golfe, isqueiros e tudo mais;
- um àrbitro que consegue em 90 minutos cometer mais erros do que um analfabeto no ano interio lectivo;
- apagão do estádio da Luz
- apoiantes de parte a parte a responderem às habituais entrevistas de rua com raiva e ódio ao adversário.

Quando os dirigentes, treinadores e jogadores continuarem a promover a diarreia verbal e comportamental que até então predomina e que prospera cada vez mais, será assim e cada vez pior.
Vi uma mãe com o filho pela mão em pleno estado de pânico nas imediações do Estádio da Luz, como se tentassem fugir de um cenário de guerra.
Não haverá ninguém que ponha mão nisto??? ou continuaremos a ignorar estas ocorrências e encará-las como "normais"?? Os clubes mantêm o estatudo de Utilidade Publica??? como é possivel?? As claques continuam a existir e com incentivos e apoios dos seus clubes?? como é possivel???
Ao futebol desculpa-se tudo, incluindo a corrupção.

Vou começar a transportar uma bola de futebol comigo para todo o lado, não vá acontecer ser multado por excesso de velocidade ou de estacionamento irregular. Saco da bola, dou uns toques e o agente da autoridade perdoa-me garantidamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário