quinta-feira, 21 de abril de 2011

Super Gilbert

Quando se tem tempo livre...

Para quem como eu normalmente não pode acompanhar O Giro, O Tour ou La Vuelta, entre outras provas de renome do ciclismo de estrada, por estes dias e graças ao tempo livre de que infelizmente disponho, vou enchendo a barriguinha de maravilhosos espectáculos dos guerreiros do pedal que em nada ficam atrás das 3 provas rainha que referi e que me têm deixado colado incondicionalmente ao ecrã da Tv (ou do Pc nos casos em que a Tv não cobre).
E desenganem-se aqueles que como eu pensam: "ah e tal nestas provas ainda andam a treinar e não sei o quê...".
O facto é que os grandes atletas andam nelas para ganhar e isso dos treinos aplica-se sim, mas a essa componente está agora aliada mais do que nunca a importancia das vitórias, tanto pela exigência dos patrocinadores, tanto pelo prestigio que alcança quem as vence.

O Paris-Roubaix foi fantástico. A marcação feroz ao Cancellara trouxe proveitos a um gregário. Quem diria.

Na 4ª feira passada foi dia Amstel Gold Race. Todos os tubarões ao ataque e com uma vitória incrivel de Philipe Gilbert

No sábado salta da cartola outra clássica com história: a Fleche Wallonne e num final explosivo, com Contador, Vinokourov, Sclhelcks e companhia a ficarem derreados, sai em grande tirada quem? Philipe Gilbert. Joaquim Rodriguez e Samuel Sanches ainda tentaram um pouco mais mas sem hipotese.
O homem está em grande e eu também que me vou deliciando que nem gente grande.

E este sábado há o quê? Liege-Bastogne-Liege
Já bem perto (a começar no dia 07 de Maio) está o Giro onde se vão tirar muitas teimas.
E eu à espera!!

Sem comentários:

Enviar um comentário