quinta-feira, 10 de maio de 2012

1ª Maratona BTT BV Obidos

06\05\2012
Btt - Óbidos

   Aí está mais uma saída para uma prova.
   À partida 80 km e 1.800 m de acumulado faziam-me temer pelo pior numa altura em que a preparação física não anda pelo seu melhor.

    Dois riders sairam bem cedo para chegar atempadamente.
    Da prova em si pouco há para dizer senão que foi agradável. A dureza fez-se sentir no final mas o corpo aguentou tudo muito bem, bem melhor do que o esperado.
    Na separaçao entre os 40 e os 80km ficámos completamente sós pelo que esta segunda metade da prova foi em duo até ao fim, com excepção a um elemento da organização que seguia de mota ora atrás ora à frente, quer parando, quer acelarando e de quando em vez soltar um dedo de conversa. Toda esta acção atazanava-me o juízo, principalmente o barulho da mota que estragava aquilo que mais me dá prazer no btt: a envolvencia com a natureza.

    O almoço final também esteve bem, com direito a repetir.
    Numa prova organizada por bombeiros não faltaram ambulâncias e gentes para ajudar. A marcação do percurso esteve bem, com excepção de uma zona ou outra onde valeu o gps.
     Os PA também se apresentaram a rigor e apesar de não haver grande diversidade, havia quantidade. Muita simpatia prestável por todo o lado.

    Nota positiva.
    Dificuldade técnica: 3 (algumas pequenas raridades onde foi necessário puxar dos galões e pouco mais)
    Dificuldade física: 3,5 (mais pelo final onde se sucederam 3 ou 4 subidinhas puxadinhas)

    O track do gps aqui. (no track faltam 6 km que "cortei" sem querer).

   

Sem comentários:

Enviar um comentário