sábado, 28 de julho de 2012

O ciclista que não rapa as pernas

Sábado, 28\07\2012
Ciclismo

 
    Era uma vez o ciclista que não rapava as pernas....
    Esse ciclista sou eu! Penso que serei mesmo o único e o último dos moicanos compelados. Tenho quase a certeza que quando passam por mim vêmme como um gajo qualquer que sai para a estrada de quando em vez, um zé que pegou numa bicicleta e veio dar uma voltinha, um cromo com um ganda canhão da Scott. Terá sido isso que pensou hoje um rapazito na casa dos quarentas, com uns gémeos que pareciam a minha cabeça, quando me ultrapassou em frente ao Leo Taurus para desaparecer no horizonte até perder de vista.
    Sinceramente pouco me importa o que pensam. Eu gosto dos meus pêlos nas pernas e sobretudo gosto de pedalar. E tanto quanto sei, os pêlos ainda não interferem na aerodinâmica e se interferem a minha bicicleta compensa o facto de eu ter pêlos. Em Azeitão apanhei os gémeos rapados. Afinal parece que os pêlos nas pernas pedalam. 


    Hoje a N10 parecia uma ciclovia com gente pra cá e gente pra lá. Tanta gente de bicicleta por aí desprotegida. Setúbal e arredores não faz (praticamente) nada pelos seus. Que desperdício.

    Não se aparentava vento e nestes dias assim há que aproveitar e ir ao Cabo. Foi o que fiz. Manhã fresquinha com direito até a uns pingos de chuva perto de Santana.
    Descer até ao "calçadão" de Sesimbra e subir do zero até aos 190m foi tranquilo (pensei que fosse pior).
    Sinto a forma a ir pelo canudo ou é a vontade de ir de férias a apertar. A ideia para esta volta era outra mas foi o que se arranjou (95 a 100 km com subida ao convento no regresso) dado ao avançar da hora.

   Não sei que nome dar a esta volta. O desenho não sugere assim nada de especial. Aceito sugestões. Deixem o vosso palpite. Os dados e o "boneco" aqui
    Entretanto de véspera virei o avanço do guiador ao contrário para ganhar alguns milimetros preciosos e tentar acabar com a dor do pescoço. Senti melhoras. Esteticamente a Foil fica mais feia e no terreno a descer principalmente perde um pouco da postura agressiva que tanta pica me dá. Mas não se pode ter tudo. Ainda é um aspecto a rever. Para já fica assim.

    Era uma vez o ciclista que não rapava as pernas. Esse ciclista sou eu!

 


Sem comentários:

Enviar um comentário