segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Doença Grave

- E então Sr. Dr.? já sabe algo sobre o meu estado?
- Sim, sei.
- Sempre descobriram então alguma coisa?
- Sim meu caro, sim.
 - E então...?
 - Bem, você sofre de Vicialeira.
 - Vicialeira Sr. Dr.?
 - Sim, Vicialeira.
 - E o que é isso afinal Sr. Dr.?
  - É um sindrome interno que se instala no cérebro e se propaga pelo corpo todo. Começa por uma pequena sensação que pode ser logo forte em alguns casos, e aos poucos e poucos espalha-se por todos os orgãos, pele, vasos sanguineos, pulmões, coração, etc. É complicado explicar mas penso que já dá para ter uma ideia.
  - Ahhh sim... acho.
  - Pois. Não é detectável em análises sanguineas, nem elctrocardiogramas, nem em raio-x, nem tac´s, nem sequer em ressonância magnética tão pouco. Mas os seus sintomas são claros.
  - Diga-me doutor, é grave??
  - Muito!
  - E tem cura Sr. Dr.?
  - Não.
  - Então e o que posso eu fazer??
  - Bem, vai ser preciso muito da sua convicção e força, reagendamento e planeamento da sua vida pois daqui em diante ela não mais será como era. A família e os amigos, bem como os colegas de trabalho e todos os que o rodeiam terão de ser muito cooperantes e compreensivos também. Não comparecer em festas, eventos sociais de quando em vez é certo.
  - Compreendo Sr. Dr...
  - Espero sinceramente que, caso não haja nenhum infortúnio, que a Vicialeira o deixe ser feliz até bem ao fim da sua vida. Você será muito feliz. Como se sentiu nos últimos anos?
   - Muito feliz Sr. Dr.
   - Pois. É sinal de que ela já aí andava!
   - Ah, a sério?
   - Sim.
   - E terei que seguir algum tratamento?
   - Vou desde já receitar-lho. Leva aqui este receituário. Quero que faça o quanto lhe apeteça. Ciclismo, btt, aulas de cycling, em grupo, sozinho. Faça como queira, mas pela sua saúde pedale homem, pedale.
   - Sim Sr. Dr. Fá-lo-ei escrupulosamente!!


   In Wikipédia: "Vicialeira - doença do foro desportivo que ataca o ser humano tornando-o obtusamente viciado em pedalar. Manifesta-se de muitas formas das mais discretas até às mais exuberantes como por exemplo alguém que não consegue parar de falar no assunto ou que está sempre a comprar bicicletas, peças e acessórios. Pouco mais se sabe sobre a Vicialeira mas os últimos estudos publicados por uma Universidade do Michiggam remetem a origem da sindrome para ..."

  

      Dedicado ao mais bravo de todos os gaitos.

     

 

2 comentários:

  1. OOOOhhhh, que lindo!!! Como se chama? Eu também tinha uma gatinha mas morreu...
    (não ando a persegui-lo, prometo...)
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Não sinto perseguição Susana. Esteja à vontade.

    ResponderEliminar