segunda-feira, 29 de abril de 2013

V MARATONA BTT ARRAIOLOS

Eis uma ideia que tinha na cabeça faz anos a esta parte: uma ficha de prova realizada. Assim a maratona de Arraiolos foi a cobaia para trazer à luz este projecto. Ele pretende dar uma imagem daquilo que é a minha opinião em termos gerais de alguns dos vários aspectos de uma prova, por forma a que no futuro quando alguém ponderar em fazê-la saiba com aquilo que pode contar e por forma a que as Organizações de Provas possam melhorar para melhor servir e mais cativar. As criticas querem-se construtivas.

É algo confusa mas o formato de texto aqui do blog não deixa criar melhor mas quem quiser pode sempre solicitá-la por mail que envio com todo o gosto o ficheiro em excell.
 Legenda: PC e PA - pontos de controlo e Pontos de Abastecimento



 



FICHA MARATONA
(1 mt mau a 6 excelente)
NOME: V MARATONA BTT ARRAIOLOS 75km 950 acumulado (ou 45km)
LOCALIDADE: ARRAIOLOS
CONTACTO: http://ncarraiolos.home.sapo.pt/
DATA 28\04\2013
PRÉ-PROVA
DIVULGAÇÃO INFORMAÇÃO: 4
METODO INSCRIÇÃO: 6
PREÇO: 2
DISPONIBILIDADE ORGANIZAÇÃO: 3
OUTROS:
total: 3,75
PROVA
ESTACIONAMENTO: 4
SECRETARIADO: 1
CUMPRIMENTO HORÁRIOS: 3
DISPONIBILIDADE ORGANIZAÇÃO 3
PERCURSO DIFICULDADE TECNICA R\A 2\3 4
DIFICULDADE FISICA R\A 3\3 6
INTERESSE percurso 5
PC E PA 3
OUTROS
BALNEÁRIOS: CELERIDADE: 6
INSTALAÇÕES: 2
ALMOÇO: VARIEDADE: 1
CELERIDADE: 1
INSTALAÇÕES: 1
INFO LOCALIZAÇÃO ESTRUTURAS: 4
BRINDES OFERTA: 4
total: 3,20
PÓS PROVA
DIVULGAÇÃO INFO: CLASSIFICAÇÕES 6
FOTOGRAFIAS
OUTROS
total: 3
AVALIAÇÃO GLOBAL 3,32
BREVE DESCRIÇÃO: Excelente método de inscrição; preço caro para os dias actuais; sobressai o esforço da Organização em traçar um percurso agradável (abriram alguns trilhos o que é de louvar), contudo o habitual erro de colocar singles muito cedo originou engarrafamentos. A rampa de subida ao castelo no final com a meta à vista é ingrata para os que já vêm de lingua de fora; bom bálneário p\ duches mas àgua "quase" fria e apenas dois urinóis fila para urinar; fila no secretariado logo de manhã originou grande descontentamento e muita perda de tempo para ultimar preparativos de cada atleta; fila no almoço do pior. Depois de tantos km tem que se comer na hora. Depois de 20 min à espera sem ver a fila (oh não, mais uma fila) avançar abandonei o local. PA´s pobrezinhos com fruta, agua e bolos secos. O traçado da prova merecia uma pontuação bem melhor. p.s. No final o meu gps indicava 1.500 acumulado contra os 950 da Organização. Parece-me exagerado...  Um dia de Sol frio com ventos fortes.  

os dados do gps aqui: http://connect.garmin.com/activity/304707713





















Sem comentários:

Enviar um comentário