sábado, 8 de junho de 2013

Pá do forno

08\06\2013
ciclismo

  Muita coisa pra falar.

  Nestes dias em que nem é carne nem é peixe, a escolha da indumentária é sempre complicada. Mais roupa menos roupa, mais quente menos quente, mas para a chuva mais para o sol. Nunca se sabe quando o calendário diz que é Junho, o guri diz que podem cair umas pingas, não está sol mas está para o quente mas de manhãzinha ainda está fresquinho.

  Depois de uma semana activa, hoje tinha curiosidade para saber como o corpo reagiria. Obviamente que a volta teria de ser curta nunca mais do que duas horas e meia a três horas no máximo já a esticar. Decidi ir a Sesimbra, um pouco mais para lá.
  Parece que acertei na roupinha.

  O estranho caso do triangulo das Bermudas em Azeitão.
  Coisa esquisita. Quando se chega a Azeitão, há um transito de bicicletas que é uma coisa parva. Entre rotundas é ve-los a circular sozinhos, aos pares, em pequenos grupos, em grandes grupos. É impressionante. Depois vire para onde se virar, quase não se vê ninguém. Para os lados de Sesimbra é um ou outro; para os lados da Serra, mais meia duzia menos meia duzia, para os lados da Qta Anjo pouquinha coisa.
  Das duas uma: 1º -ou andam só a rolar nas rotundas e fazem ali tipo 3horas de exercicio naquele kilometro e meio (se calhar a Junta paga para promover a coisa) 2º - ou vão todos para o lado da Quinta do Conde (direcção do obscuro no Cosmos para onde evito ir) 3º - dividem-se pelos diversos afluentes que ali convergem. Não sei. Das duas uma.
  Uma coisa é certa: é um autêntico triangulo.

   Já no regresso perto de Cabanas cruzo-me com o turtle. Já vai sendo costume e se fosse combinado não saía melhor.

   O calção que pica sem cueca.
   Calção é novo. É da Scott e diz que não foi barato (pelo menos nao tao barato como aqueles da decatlão) e vai daí o bicho começa a bicar-me o péne (péne=orgão reprodutor masculino). Provavelmente uma costura qualquer com um ponto de fora suficiente para me incomodar de tal modo que uns minutos depois vi-me forçado a parar de urgência para ajeitar o....calção e exaltar "ATAO E SE FOSSES PICAR O C*******??"  Imediatamente percebi a incongruência do que acabara de dizer. É que isso era o que estava a acontecer literalmente. Epah mas doeu.

   No final, quase 70 km em 02:38h. Os dados todos aqui numa volta que ganha o nome da forma que tomou: uma pá de levar um assado ao forno de lenha!
   E afinal senti-me tão bem.



Sem comentários:

Enviar um comentário