terça-feira, 16 de julho de 2013

Btt - fecho de época

Domingo, 14\07\2013
Btt

 Chamada para a minha última volta em Btt da época.
 Começo por esclarificar (nova palavra que é uma mistura de esclarecer com clarificar - parece-me e soa-me bem. Se calhar se nada dissesse ainda havia uns quantos que a papavam sem notar e percebendo inteiramente o seu significado).:
  Uma época desportiva funciona normalmente de féria a féria. Assim o é principalmente por dois motivos: porque na féria o corpo só quer é descanso e porque a féria normalmente é em Agosto e em Agosto à moda antiga está sempre muito calor e o pedaling torna-se mais agressivo. Também em Agosto fecham as actividades do futeboling.
  Assim, fecho de época não será em Dezembro trinta e um mas sim quase à moda dos jogadores da bola mas completamente contra-ciclo do ciclo_ismo. Giro e Tour cedo mas Vuelta e Volta a Portugal bem à torreira do Sol.

  Contudo este ano vi-me forçado a antecipar as férias e a época tem cara de fechar mais cedo e perdurar mais no tempo. Veja-se que ainda estamos em Julho.
   Mas para forçar ainda um pouco, porque estive parado recentemente por duas vezes devido a lesões, e porque depois ainda entra Agosto e se parasse já seria novamente muito tempo sem exercicio, decidi fazer um estágio em baixa altitude (ver tópico anterior aqui no blogue).


   Assim em btt (salvo excepção) esta foi a última da temporada.
   Compareceram alex destroya, costinha xc, paul piquen, ricardo e o seu junior, mais uma estreia absoluta e mais um junior que talvez comece a juntar-se ao gang. Vamos ver.
    Uma volta relaxada com muita galhofa e risada pelo caminho, pisando os habituais percursos sem grande espaço para os mais arrojados que ficaram de fora. Pelo caminho exploração de um novo track que o destroya descobriu. Um single espectacular que vai garantidamente ser alvo de muitas incursões e momentos de puro fun. Era só termos mais uns 10 destes....
    E lá se fez a volta. Sinceramente ja nao me lembro de grandes acontecimentos a nao ser de rir pa cacete e dos furos. Ao que parece o ritmo de furos que aconteceu na nocturna (algo como uns trezentos) arrastou-se para domingo.
   O paul piquen (alcunha atribuida face à sua pequena estatura) rasgou o seu pneu tubless slick traseiro. Mete-se uma camara de ar e siga. Momentos depois o pneu novamente em baixo. Afinal tinha um espinho também cravado (ja lá devia estar à anos). Como já não havia mais camaras e nao havia elasticos para fazer um torix à moda do desenrasco, destroya saca de fita-cola e siga. E andam prái gajos a inventar remendos e cola e lixa e sei la mais o queim...Fita-cola meus amigos, fita-cola. Ainda nao foi desta que deu para usar o torix de encher o pneu com folhas, ahahhahah.
   De resto o costume com o costinha xc a puxar nas subidas, a familia ricardo a sofrer mas com muita tranquilidade, e uma "jola" fresquinha para os mais sedentos na avenida.

  Bela manhã de bttolas!
  Vou mas já tenho saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário