quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quarta-feira
 
Novo dia, nova volta.
Acordo mais cedo para mais cedo sair e voltar. O calor vai continuar a subir e aqui no Alentejo o gaijo não brinca.
As pernas ainda picavam ligeiramente do dia anterior e como o portátil pifou (pela quarta vez) fiquei sem ferramenta para alterar os percursos previamente redigidos. Que fazer então? manter o inicialmente programado reeditando um trajecto recente (Conquista de Olivença) ou optar por algo mais curto para não abusar e principalmente para não estoirar? 
Como ambos partilhavam os km iniciais decidi deixar a decisão para o momento da separação. E no exacto momento optei pelo "curto". Definitivamente não sentia a força necessária e a cabeça já só pensava na easy way.
O percurso escolhido não era circular, ou seja, era ir e vir pela mesma estrada. Contudo ao chegar ao ponto de retorno achei pouco e investi em continuar.
A coisa estava a saber-me bem. Talvez por tudo o que já ontem referira: a paisagem, a estrada deserta, a musica nos meus ouvidos, e as pernas até estavam a deixar ir...
O calor apertava mas suportava-se. Em mente a preocupação de me manter permanentemente hidratado.
O ter investido em continuar direccionou-me para uma localidade lá mais longe mas desconhecia quanto mais longe. O meu garmin infelizmente não permite fazer navegação (erro de programa) e via-me agora deparado com a maior das dúvidas: voltar para trás pelo mesmo caminho ou continuar em frente... e seja o que Deus quiser.
Eis que apareceu um amigo chamado telemovel e mais a sua ligação à net. Numa consulta rápida apercebo-me que seguir em frente é um pouco mais distante mas sempre mais interessante. Estava decidido!
No final, contas apuradas, constato que fiz mais do que o desejado mas a sentir-me bem. Claro que com a sensação e cansaço de que se tivesse feito o dobro mas bem. A forma anda lá longe, longe.
Duas coisas: Vila Viçosa continua tão bonita; a interminável recta de S.Romão - que tirada, que recta.

Fecha-se a jornada com uma sardinhada regada com uma sangria branca que improvisei bem fresquinha e carregadinha de hortelã acabadinha de colher.

Os dados do "garmas" aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário