domingo, 1 de dezembro de 2013

Apenas uma miragem

30 de Novembro 2013
ciclismo

  08:30h Fresquinho pla manhã mas o que há de novo? as pessoas olhavam para mim como se fosse uma especie de alien. Sou friorento e a pedalar posso ter frio em todo o lado menos nas pernas. Daí os calções, tá?
   Pouca gente na estrada comparando com o habitual. Afinal anda aí muito ciclista de Primavera.
    Alem de toda (tanta) a carga, levava comigo a dúvida sobre o estado de ambos joelhos.

    hora H: um ataque combinado (isto ainda deve ser efeito de ter estado na véspera até às tantas na "guerra"). Um bezouro (sei que era um bezouro porque bem o ouvi a fazer bzzzzz) esbarra de encontro ao centro dos óculos na zona de apoio do nariz. O cacete foi tão grande que me despistou por um momento. Entre fecha e abre olhos e tenta perceber o que aconteceu, isto tudo numa fracção de milésimo de segundo, tau... um buraco na estrada. Resultado? furo. Nem sei bem a quantidade de palavrões que proferi. Não podia o bzzzz ter colidido segundo antes ou depois? não, tinha de ser ali precisamente na zona do buraco.

  diferentes estados de espírito: as comparações entre btt e ciclismo e suas gentes são faladas um pouco por toda a parte e de seus praticantes também. Por vezes nota-se quase uma rivalidade, coisa que não entendo. Mas às vezes realçam-se pequenas evidencias. O btt é muito mais bonacheirão. Podem-se juntar grupos para simplesmente amenos passeios e cavaqueiras e é habitual verem-se umas barrigas bamboleantes pela serra. O convivio e convivencia é mais humurado e bem disposto. O ritmo é mais pausado. No ciclismo nao. O mais normal são os corpos definidos mais finos e ou atleticos, secos. Poucas conversas e muito pedal. E depois nota-se isto: um gajo parado na berma com a bicileta no chão, um pneu na mão e uma bomba de ar noutra. Passa um grupo de 15 ciclistas. ninguém diz nada.... 5 minutos depois passam 2 btt´s. É preciso ajuda?
  Obviamente que não se generaliza aqui nada.

   a gnr: pelos dias que correm hoje a moda é dizer-se mal. Mal disto mal daquilo e por ai em diante, e já ninguém elogia quando as coisas correm bem. Tenho que deixar os meus agradecimentos à GNR de Sesimbra (deduzo) que pelo meio da sua patrulha que cortava um dos sentidos da estrada por motivo de remoção de árvores, foi de um cuidado e apoio ao ciclista a toda a prova. Em uma situação tão simples, pequenos gestos às vezes fazem toda a diferença. A ambos agentes o meu elogio pelo seu profissionalismo e dever cívico. Porque afinal a policia não é só para multar!


  A dúvida. Ao chegar a Azeitão a dúvida: virar para a serra ou seguir directo? ao momento estava bem e como era o derradeiro teste antes da consulta médica da próxima semana, virei para a serra.

   A dúvida 2: no alto descer para as praias ou seguir a subir para o convento? apetecia-me tanto ver as praias mas como estava bem...

   O estoiro: dor no joelho. Depois descer as antenas quase de raiva e lágrimas nos olhos, não sei se de raiva, se do vento que a velocidade impunha. Acho que nunca desci tão rápido. Belos 74 km\h.

   Arrastado para casa em sofrimento a tentar não forçar mais a masela. Horas antes uma miragem chamada Sagres. Do alto da serra nesta linda e bela manhã quase que a conseguia avistar dali. Apenas uma miragem...

   Os dados do garmas aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário