sábado, 21 de dezembro de 2013

Planando baixinho invertido

Ciclismo

Dia para esticar as pernas depois dos 200km da semana passada.
Para tal escolhi uma volta antiga com 77km aproximadamente.
Não sei bem porque decidi na ultima da hora virar à esquerda e não à direita e como resultado acabei por fazer o trajecto invertido. Dai o nome.
A outra parte do nome prende-se com o facto de certo dia, em Agosto de 2010, ter feito esta volta numa toada forte em que no final a média foi de 27km\h. Planando baixinho pareceu-me indicado.
 Hoje, 3 anos depois faço-a ao contrário quando precisamente a única vez que a fiz nesse sentido foi também à 3 anos em Dezembro (12). E 3 anos depois constato que estou praticamente na mesma, pelo menos no que respeita a velocidade média.

http://connect.garmin.com/activity/comparison?activityId=418068263&activityId2=59499815


A manhã estava esplêndida de Sol. Um luxo por estes dias frios de Dezembro que com a roupinha correcta nem se sente.

Quando pedalo sinto. Quando sinto vejo. Quando sinto cheiro. Quando sinto penso.
Hoje senti e lembrei os cheiros. E quando pedalo cheira ao orvalho da manhã, cheira a terra molhada, cheira a terra batida, cheira a pequeno-almoço, cheira a almoço, cheira a roupa lavada, cheira a alcatrão novo, cheira a estrume, cheira a adubo, cheira a suor, cheira a flores e mato e àrvores de fruto, cheira a animais e aos seus currais, cheira a perfume de mulher que sai dos carros, cheira a baunilha de aromatizar os carros, cheira a escape, cheira ao mosto do vinho, cheira a pão acabado de fazer, cheira a ervas aromáticas, cheira a taberna, cheira a tabaco.
Quando pedalo, cheiro. Quando cheiro sinto. Quando pedalo sinto-me vivo!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário