sexta-feira, 20 de março de 2015

Quando os dois se juntam...

 As voltas ou os treinos melhor sabem mediante a condição fisica e a predisposição psicológica para o acto.
  Quando ambas se conjugam favoravelmente é uma daquelas sensações de invencibilidade infinita. Por outro lado quando ambas estão contra vontade, bem, então só há uma coisa a fazer: insistir. Mas essa coisa há que faze-la várias vezes. Insistir, insistir, insistir.
  O certo é que o sofrimento que num estado normal seria, imaginemos uma escala de 1 a 10, vá que fosse 3, nos dias em que estamos cansados e em que a cabeça também não está para ali virada, esse 3 vira um 7 ou 8 num ápice.
  Podes recorrer a todos os truques & dicas, às manhas mais manhosas, mas é inevitável: mais tarde ou mais cedo vais desistir. Se o musculo dói e a cabeça não tem a capacidade de vencer o sofrimento como habitualmente pode ter, então a cabeça vai criar a ilusão de que a dor é o dobro e impossivel de combater. Podes insistir, deves insistir até ao ponto em que vais dizer a ti próprio: hoje não é mesmo o meu dia.

   O que fica? é que tentaste. Insististe. E a dor que sentiste vais senti-la outro dia. Mas se estiveres num dia normal, vais aguentá-la, ignorá-la e deixar de senti-la com tamanha rapidez que ficarás admirado contigo próprio.
  Espera, não é tudo. É que há um extra: é que ao passares por esse momento, o de admiração\superação, sentir-te-ás tão bem que as tuas forças redobram. É o músculo que cresce e se torna mais forte? não. É a tua cabeça!

   Por isso não treines só o músculo. Treina completo!

   Venha o fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário