domingo, 10 de maio de 2015

4x Arrabida

10\05\2015

 Dia de 4 Castelos da Bikezone Setubal.
 Levantei-me com ideias de sair perto das 6:30h o mais tardar. O dia ia ser quente e ainda queria regressar a horas decentes para algo mais.
 Ao pequeno-almoço vi que o grupo organizador só iria sair entre as 7.30 e as 8.00h e mais ninguem manifestou horas.
 As 7h ainda ninguém parava na zona de partida\chegada. Às 7:30h a mesma coisa mas numa voltinha para enganar o fresquinho da manhã, lá vejo 4 ou 5 no café.
 Às 8h a malta ainda estava no café e dos 100 que confirmaram a ida, estariamos por aí uns 10. Não compreendo esta malta que diz "vai" aos eventos e não aparece. Pois é, é fácil fazer um click no facebook nestas como em tantas outras merdas que lá aparecem.
 A ideia dos que por ali ainda tomavam pequenos-almoços era fazer a coisa em 9 horas. Nem pensar! E fazer 200km sozinho nao estava bem na minha cabeça.
 Fui-me para a minha volta.

 Estas alterações de planos deixam-me sempre meio perdido e nao sabia o que fazer à vida. Deu-me quase vontade de volta para casa mas lembrando o Braveheart "we didnt get dressed up for nothing", fiz-me à estrada.




 O inconsciente empurrou-me na direcção de Azeitão. Pelo caminho constatei que à tempos atrás pedalava tão bem a solo e agora que me habituei a companhia até estranho. Na ideia surgiu-me um sonho antigo. Ir experimentar o TGV domingueiro mas sem saber horas nem locais nao saberia como os encontrar. Sendo certo que vão à serra, uma ideia louca veio à cabeça. Vou dar voltas à serra, 4 voltas!!!
  Já que estava sozinho, ia aproveitar pois normalmente não se arranjam grandes malucos para estas coisas e lá fui.

  


  Relato das voltas:
  Volta 1 " o boguinhas vermelho": a volta um custou mais que a volta dois. Ainda apanhei um carro
                 vermelho a empatar a descida, mas como a manhã era de longevidade, não importavam
                  muito estas coisas

   Volta 2 "rush hour": a volta dois custou menos que a primeira, e escrevo um "lol" para dar um
                                    toque moderno e frizar a piadola". À segunda passagem, ja muita gente subia e
                                     descia a serra. Lá fui apanhando aqui e ali uns ciclistas mas nunca se formou                                        grupo ou o que quer que fosse

   Volta 3: "o campeão do mundo": terceira de mão. Começava a pensar na gestão de esforço. O calor
                  apertava e quando não se sentia a brisa, era mesmo desagradável. Nisto apanhei o
                  campeão do mundo. O rapaz gostou da boleia e reboquei-o até ao Alambre. Depois quis
                  ele puxar mas eu não estava para brincadeiras e fiz-lhe sinal que ia parar na bica de agua
                  já em Azeitão para encher (aliás, a cada passagem parei lá sempre para atestar).

  Volta 4 "no mundo dos mortos-vivos": calor abrasador e a pressa de chegar... assim cantavam os
                Peste & Sida. Fiz-me à subida já a sentir o cansaço mas sem desmotivar. Já quase ninguem
                ali andava. Apanhei um ou outro que mal conseguiam já falar, pedalar, ter ar e mais que
                fosse terminado em ar. Um deles disse-me mesmo "estou morto". Outro mais à fernte
                seguia aos esses na estrada. Um outro parara. Mas um duro seguia a 10
                metros de mim e decidi acompanhar. Mas o companheiro tinha uma pedalada forte e ao
                notar a minha presença, não facilitou. Já debilitado e com o calor a fazer danos, senti na
               pele aquilo que às vezes ouvimos e vemos na tv os comentadores de ciclismo afirmar - más
                sensações  - e entre o reflexo de virar pra baixo, tive a lucidez de abrandar e despejar meio
                bidon pla cabeça. Foi quanto bastasse.

 A coisa mais cientificamente dá pelos numeros abaixo
  tempo subida em gestão secil-alto das antenas:
  volta1: 28 min
  volta2: 26 min
  volta3: 25 min
  volta4: 30 min

  Claramente a perder na ultima e a perder tudo o resto depois no regresso a casa com dor muscular na perna esquerda....quando não pedalava. Já na nacional 10 levanta-se aquele vento frontal para ajudar. Vale-me nunca contar com facilidades mas há dias que sinceramente.
  Arrastei-me até casa sem dó nem misericórdia mas a rolar com a determinação de acabar. No pensamento levava só a pão e agua não se fazem estes dias, que é como quem diz que os 3 bidons de agua que bebi (mais de 2 litros portanto) revelaram-se insuficientes. Há que ter bebidas com coisas quando o calor aperta.
   Depois de chegado a casa inteiro, posso garantir que as sensações não foram as mais agradáveis e só uma hora depois consegui normalizar.

   Agora vou beber este mundo e o outro.
   Estão feitos os meus "4 castelos". Estou parecido o Don Quixote que via em moinhos, inimigos. Eu é mais antenas por castelos...

Sem comentários:

Enviar um comentário