segunda-feira, 25 de maio de 2015

XI RAID POR TERRAS DE MATO (BEJA)

24\05\2015
Cabeça Gorda - Beja
 BTT


  Foi no passado domingo que rumei (de véspera) até ao meio do Alentejo para participar em mais um evento de BTT.
  O calor prometia ser uma das maiores dificuldades mas nao afastou os perto de 500 participantes, de entre eles alguns habituais com destaque ao Vitor Gamito e até a um dos irmãos "Anjos".

  Fica a ficha do evento:



Muito bem organizada. Numa terra pequena normalmente tudo se encontra e arruma com facilidade, contudo deixo uma sugestão de melhoramento: o Secretariado em cima da meta não é boa ideia. Deu ali um engarrafamento de pessoas e um ou outro carro. No campo da bola (onde foram os banhos e o almoço) existia espaço suficiente para toda a gente estacionar e montar o Secretariado. Depois a malta de bicicleta rolava uns metros a descer até à linha de partida.
 O preço um pouco acima do habitual mas justifica todas as mordomias gastronomicas e outras (espaço de acampamento e acantonamento), do principio ao fim.
 Anunciado track GPS mas que depois nao foi disponibilizado por nao ter sido autorizado por alguns proprietários de terras onde a maratona passava. Bem, eu agora tenho o track e posso divulgá-lo, mas acabou por não fazer qualquer falta.
 A partida fabulosa. Uns bons km de estradão para que tudo fosse dispersando sem dificuldades e quando surgiram as subidas, ninguém estorvou ninguém. 
 O traçado teve o que podia ter da região e ficou bem patente o esforço da organizaçao em abrir aqui e ali um trilho mais arrojado, pequenos oásis é verdade mas de gabar o esforço. Fora isso, nenhuma dificuldade técnica ou fisica exigente. Tudo muito rolante na paisagem alentejana castanmha e amarela, seca como o tempo.
  Inumeros, infinitos membros da organizaçao pelo percurso fora, e sempre muita água e pontos de abastecimento recheados. Muito boas marcações, nunca me senti perdido, e apontamentos de humor mt bem conseguidos para animar os mais desanimados pelo esforço fisico.
  No final faltou agua quente, morna que fosse, no duche, e nao fosse o dia quente e teria sido mesmo um ponto negativo. A falta de espaço no balneário também não ajudou mas a rapaziada participante também não ajuda muito.
  Almoço muito bom, com direito a petiscos ainda antes da hora e uma bancada a servir imperial sem parar à discrição. 
  Simpatia, alegria de todos, muito atenciosos e prontos a ajudar. Que mais dizer que se de 1 a 6 merecem garantidamente um belo 5 (ai não fosse o banho frio...)


FICHA MARATONA
(1 mt mau a 6 excelente)
NOME: XI RAID BTT POR TERRAS DE MATO
LOCALIDADE: CABEÇA GORDA - BEJA
CONTACTO: www.ferrobico.com
DATA 24\05\2015
PRÉ-PROVA
DIVULGAÇÃO INFORMAÇÃO: 5
METODO INSCRIÇÃO: 6
PREÇO: 4
DISPONIBILIDADE ORGANIZAÇÃO: 6
OUTROS:
total: 5,25
PROVA
ESTACIONAMENTO: 6
SECRETARIADO: 5
CUMPRIMENTO HORÁRIOS: 6
DISPONIBILIDADE ORGANIZAÇÃO 6
PERCURSO DIFICULDADE TECNICA R\A 1\ 4
DIFICULDADE FISICA R\A 2\ 4
INTERESSE percurso 4
PC E PA 6
MARCAÇOES\OUTROS 4
BALNEÁRIOS: CELERIDADE: 4
INSTALAÇÕES: 3
ALMOÇO: VARIEDADE: 5
CELERIDADE: 5
INSTALAÇÕES: 6
INFO LOCALIZAÇÃO ESTRUTURAS: 5
BRINDES OFERTA: 4
total: 4,87
PÓS PROVA
DIVULGAÇÃO INFO: CLASSIFICAÇÕES 6
FOTOGRAFIAS 5
OUTROS
total: 5
AVALIAÇÃO GLOBAL 5,04

Sem comentários:

Enviar um comentário