quinta-feira, 5 de novembro de 2015

E a escrita o tempo levou

 Uma vez mais venho lamuriar o quanto os ultimos tempos têm sido ocupados. Os treinos semanais têm sido redobrados mas chegaram ao fim e volta-se agora à normalidade, ja que as férias do outro instrutor findaram; um novo projecto que está em curso também tem consumido algum do tempo livre, e ainda vai consumir mais um pouco; na presente semana nada como uma meia-constipação atacada logo à nascença para evitar males maiores.
  Enfim, um sem numero de desculpas que normalmente fazem o blog pagar a conta.
  Mas de hoje não podia passar e tinha que vir aqui deixar uma nota importantíssima.
  Antes disso, e porque a curiosidade é aquela bicha maluca que assola dentro de cada um, pergunta-se o que é esse novo projecto. Bem, revelo só um bocadinho: não, não revelo. Adianto só que tem a ver com bicicletas, obviamente.

  Passando ao busílis da coisa.
  Por mais que uma vez falei disto. Em conversas de café, de pedalada, se calhar até mesmo aqui no blog.
  E vai daí, vai uma pessoa a Santarem ver bicicletas e dá de caras com isto:

 


Quem se lembra desta reliquia?? a geringonça ainda no seu estado original pertencia a um programa de tv do tempo em que só existia RTP. Não me recordo muito bem de qual o programa. Se do que acompanhava a Volta a Portugal na altura ou outro qualquer.
Sei sim que ainda mal sem saber a paixão que tinha em mim por bicicleta, desejava experimentar esta aventura, e ficava literalmente vidrado no programa à espera do momento em que este passatempo vinha à baila.
  Cada bicicleta, cada cor. Cada bicicleta, cada ponteiro de igual cor no painel que faz cenário de fundo.
  Objectivo? quatro marmanjos a competirem, pedalando cada um na sua Orbita para fazer o ponteiro avançar o mais rápido que o dos adversários. Ponteiros esses moviam-se lentamente pelo que era mesmo necessário dar ali muito ao cabedal.
   Hoje há os Tacx e afins. Antigamente havia isto. E quem diria: era da Órbita!!

   Lindo! O quanto eu gostava de ter isto na garagem para a malta treinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário